Sem categoria

SAE adquire bomba para garantir o abastecimento de água

Spread the love

Motor SAE

Devido a estiagem e a possibilidade de não conseguir levar água para todos os bairros da cidade, a Prefeitura de Catalão, por meio da Superintendência Municipal de Água e Esgoto (SAE), adquiriu no dia 27 de agosto uma nova bomba para minimizar os transtornos decorrentes da falta de chuvas.

A estratégia do governo municipal é captar a água do Ribeirão Pari para o abastecimento do sistema, que é alimentado pelo Ribeirão Samambaia. A previsão para o ideal funcionamento era de dois após a aquisição e instalação do equipamento o que, segundo os gestores municipais, deve garantir que todos os endereços da cidade tenham água. 
A medida veio em boa hora e isso deve levar certa tranquilidade a população que tem alegado falta de água em suas residências e até em prédios públicos, como escolas, por exemplo. Essa dura realidade dificultou a rotina da Creche São Francisco, no bairro Nossa Senhora de Fátima. 
De acordo com uma funcionária que preferimos preservar sua identidade a unidade escolar ficou sem água nos dias 25,26 e 27/8, sendo necessário que os alunos fossem dispensados e até que não houvessem aulas no período. A servidora garantiu a reportagem que no momento a situação está normalizada e que as aulas ocorrem normalmente.
 
Por: Gustavo Vieira/Foto: reprodução