Sem categoria

Projeto Era uma vez… na escola: formando educadores para formar leitores

Spread the love

Emília e o pé de vento

Biblioteca Viva

 

Emília quer um pé-de-vento fortíssimo para limpar o Sítio e o mundo, pois o mundo está bem sujo.

IMG_0864

Ela quer que se varra todo o lixo, na palavra lixo ela contempla tudo que não é legal: violência, medo, falta de respeito, os que não gostam da vida, os que destroem as boas brincadeiras, os que fecham as escolas, os que não fazem bibliotecas… As bobagens da televisão, os livros chatos.

IMG_0410

Nesta varredura pede para ter o cuidado de não machucar as pessoas legais, os bichos, as crianças, as pessoas que já caminharam mais.

IMG_0863

Emília e o pé-de-vento é o livro de Pedro Lusz, um autor de Catalão – GO, e foi escolhido para representar, nesta biblioteca viva, o Projeto Era uma vez… na escola: formando educadores para formar leitores. Projeto este que foi aprovado pela empresa AngloAmerican e conta com as parceiras Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e da Universidade Federal de Goiás – Regional Catalão.

IMG_0860

O objetivo é propor ações de incentivo à leitura, formação de professores do município, construção de biblioteca escolar, melhoria das bibliotecas já existentes, tanto escolar como municipal para poder atender com qualidade alunos e comunidade em geral. Permitir acesso à cultura que é um direito do cidadão.

IMG_0862

Por: Avelina Oliveira – Coordenadora Pedagógica