Sem categoria

Regina Félix “só saio do PSDB se for expulsa”

Spread the love

regina

Já é de conhecimento dos eleitores da cidade de Catalão que a vereadora Regina Félix (PSDB), não mais faz parte do grupo político pelo qual se elegeu pelo segundo  mandato, e também do rompimento com o prefeito tucano Jardel Sebba (PSDB). Desde o início do ano passado a vereadora usa sua voz na Câmara e as redes sociais, para reclamar do tratamento sofrido por parte dos colegas, segundo ela tenha diversas vezes sofrido exclusão por parte dos agora ex-aliados.

Indignada com a postura de muitos vereadores e do prefeito para com sua pessoa, Regina soltou o verbo na 37ª sessão ordinária da Câmara, ocorrida no dia 23 de outubro, assim como fez em algumas outras reuniões. No referido encontro legislativo, a vereadora apresentou dois requerimentos apenas e dirigiu seus comentários em tom de desabafo ao governador Marconi Perillo (PSDB), candidato a reeleição pelo seu partido, e ao vereador Paulo César, do PMDB, que aderiu ao governo do prefeito Jardel Sebba nos últimos meses.

Ela que é uma das  principais incentivadoras da instalação de um Centro de Referência e Excelência em Dependência Química (Credeq) em Catalão, usou esse tema para lembrar que isso foi compromisso de campanha de Marconi e Jardel com a população catalana, e que nem um dos dois conseguiu cumprir até hoje a promessa.

“Aí eu pergunto uma coisa: como é que tem coragem de chegar na televisão, aparecer e falar pra todo mundo ver, prometer um Credeq para Catalão e não cumprir?

Dizem que a memória do povo é curta, mas eu vou estar aqui sacudindo a memória do povo e lembrando que ele prometeu, fez em outros municípios e não fez para Catalão. Agora em época de eleição vem de novo prometer a mesma coisa, pedindo voto e falando que vai fazer no próximo mandato. “Mas ele prometeu foi nesse mandato”, desabafou Regina.

Por telefone, a vereadora falou ao Blog e deu mais corpo às suas colocações no plenário. Segundo ela, mesmo não fazendo mais parte da bancada tucana, não vai abandonar o partido de maneira alguma. “Trabalho para o povo e contínuo com a intensão de permanecer no PSDB. Jardel me excluiu do grupo só porque votei contra o projeto de empréstimo dos R$ 20 milhões (PMAT), as portas da Prefeitura se fecharam para mim por uma coisa que é meu direito escolher, não consigo mais ajudar o povo”.

Ainda de acordo com ela, a estratégia dos seus novos rivais é prejudicá-la nas próximas eleições municipais, e completou suas lamentações alegando que isso só está acontecendo por mostrar independência na política.

“Querem me crucificar, estão me sacaneando, e aguardo para saber o que vão fazer comigo. Eles devem ser machos de verdade para me expulsar do partido, e para me calar só fazem  me matando. Eu estou no livro da história de Catalão como uma pessoa que trabalha para o povo, e o prefeito tenta destruir quem trabalha para o povo. Ele tem mania de tirar as pessoas no tapetão”, exasperou Regina.

Aproveitando a entrevista com a vereadora, foi perguntado a ela para quem foi seu voto no primeiro turno das eleições, e sem pestanejar contou ter votado em Gustavo Sebba para deputado estadual, e também para Marconi Perillo. “Votei sim, fiz campanha, andei com adesivos e pedi votos para eles. E no segundo turno vou votar novamente para o Marconi para ele cumprir o compromisso que fez de construir um Credeq em Catalão. Eu sou a que mais busca esse benefício para a cidade e voto nele na esperança de que ele cumpra sua promessa”, concluiu.

Muito atuante nas redes sociais, Regina foi fotografada ao lado do agora eleito deputado estadual Adib Elias (PMDB), principal adversário político de Jardel Sebba. Na descrição da foto, ela conta que está à procura de quem possa acolhê-la na política.

 

Por: Gustavo Vieira/Foto: reprodução