Sem categoria

Câmara aprova projeto que confere utilidade pública municipal à Associação Catalana de Equoterapia

Spread the love

10150593_1435038330075518_225430383_n

No dia 29 de outubro a Câmara Municipal de Catalão votou e aprovou com o aval de todos os vereadores, o Projeto de Lei nº 106/14 do vereador Pedrinho Henrique (PSD), que confere utilidade pública municipal à Associação Catalana de Equoterapia (Ascate).

Com isso, a Ascate, que é uma instituição supra partidária e sem fins lucrativos, poderá receber do poder público recursos financeiros e outros quaisquer incentivos.

Fundada em 12 de setembro de 2013, a associação presta seus serviços gratuitos de equoterapia à pessoas com deficiência ou necessidades especiais de todas as idades.

Os atendimentos se dão todas as quartas das 14h às 18h no parque de exposições da cidade, e são realizados por uma equipe multidisciplinar composta por fisioterapeutas, terapeuta ocupacional, psicólogos, psicopedagogo e instrutor de equitação, todos devidamente preparados, além de serem voluntários.

Saiba mais

Equoterapia é um método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais.

Por: Gustavo Vieira com informações da Ascate