Sem categoria

Amigos do Materno é o novo projeto do HMI

Spread the love

PRO_0195

O Materno Infantil lançou no último sábado, dia 26, o projeto assistencial Amigos do Materno. Na ocasião também foi inaugurado um obelisco em homenagem a Loja Maçônica Paz e Amor III e foi apresentada a nova recepção da unidade de pronto atendimento do hospital. A solenidade contou com a presença de autoridades e empresários.

O projeto Amigos do Materno tem o objetivo de envolver a comunidade interessada em ajudar o Materno e as gestantes que procuram atendimento. “Nós queremos que a população contribua com a melhoria dos serviços prestados pelo HMI”, frisa o diretor do hospital, Dr. Fernando Braga.

Hoje, o poder público municipal mantém o hospital, mas o Amigos do Materno visa firmar parcerias com pessoas físicas ou jurídicas que tragam benefícios para os usuários. O HMI receberá desde doações de fraldas e roupas, que serão doadas para suas pacientes, até mesmo uma parceria para alguma reforma ou compra de equipamentos, por exemplo.

Segundo o diretor do hospital, esse projeto não pretende arrecadar dinheiro. “Receberemos doações de equipamentos, móveis ou outros bens necessários para a instituição”, explica.

 

Nova recepção

O HMI também inaugurou a nova recepção da unidade de pronto atendimento, que só foi possível devido à parceria com algumas empresas do município. A nova instalação vem para melhorar o atendimento às gestantes. “Agora temos uma recepção de padrão altíssimo e com certeza nossas gestantes se sentirão à vontade”, garante o diretor do hospital.

 

Homenagem ao centenário da Loja Maçônica

No mesmo dia, o HMI inaugurou um obelisco em comemoração ao centenário da Loja Maçônica Paz e Amor III. A iniciativa da homenagem se deve à importância da Loja Maçônica para a existência do Materno, pois foram eles que fizeram a doação do terreno para a construção do hospital.

O venerável da Paz e Amor III, Flávio Garcia, considerou nobre a atitude do HMI em homenagear a Loja neste momento onde é comemorado o seu centenário.

Por Assessoria de Imprensa HMI