Sem categoria

Hoje na História…

Spread the love

hoje

1804
Napoleão Bonaparte é coroado primeiro imperador da França na catedral de Notre Dame.
1870
Estreia no Brasil a ópera O guarani, de Carlos Gomes
1953
Morre Miguel Osório de Almeida, médico e escritor brasileiro,.
1954
Termina em Petrópolism RJ a Conferência Econômica Interamericana, que dotou uma série de medidas para estabilização do comércio na América Latina.
1957
Começa a operar experimentalmente a primeira usina atômica civil americana em grande escala, em Shippingport, Pensilvânia.
1959
Militares da base aérea de Aragarças GO se rebelam com o objetivo de tomar o poder.
1959
Morre o militar brasileiro Miguel Costa, comandante da força pública paulista que se rebelou contra o governo federal em 1924.
1963
A rainha Elizabeth II inaugura o cabo telefônico submarino da Comunidade Britânica que liga Vancouver, no Canadá, à Austrália.
1970
O primeiro-ministro de Portugal, Marcelo Caetano, pede à Assembleia Nacional que aprove o projeto que concede dupla nacionalidade aos brasileiros residentes naquele país.
1971
O presidente Emílio Garrastazu Médici assina lei de repressão aos tóxicos.
1974
Registrada a maior alta da Bolsa de Valores do RJ até então: 15,1% num só dia, causada pela valorização de mais de 50% das ações da Petrobrás.
1982
Barney B. Clark, de 61 anos, recebe o primeiro coração artificial do mundo, em operação realizada no Centro Médico da Universidade de Utah.
1993
Operação militar que envolveu quinhentos soldados e policiais colombianos termina com a morte do chefe do trático, Pablo Escobar Gaviria, em Medellín.
2002
Enfermeiro americano Ted Maher é condenado pela morte do banqueiro brasileiro Edmond Safra, ocorrida em 1999. Maher confessou ter ateado fogo ao apartamento de Safra para resgatá-lo e assim ganhar um aumento de salário.
2003
Prefeito de Bocaiúva do Sul PR proíbe homossexuais na cidade e a oferta de moradia para eles. A justificativa sobre a discriminação foi a necessidade de aumentar a população da cidade e, assim, receber mais verbas do Governo Federal.