Sem categoria

Prefeito Jardel Sebba sorteia chaves dos Residenciais Maria Amélia e Copacabana

Spread the love

2014-03-27 16.20.23

A prefeitura de Catalão por meio da secretaria municipal de Habitação e Assuntos Fundiários realizou na tarde desta quinta-feira, 27, o sorteio de endereços de 403 apartamentos dos Residenciais Maria Amélia e Copacabana. A solenidade aconteceu no auditório do Centro Cultural Labibe Faiad e contou com a presença do prefeito Jardel Sebba (PSDB), acompanhado de secretários, vereadores e membros da Caixa Econômica Federal.

As moradias são fruto do programa Minha Casa Minha Vida do governo federal, e que muito em breve deve beneficiar a centenas de outras famílias na cidade. Jardel explicou que essa é mais uma etapa cumprida pela prefeitura no processo de promover uma política de moradia digna para o cidadão catalano. “Isso é fruto de parceria, coisa que poucos sabem fazer. Estamos aqui sorteando os endereços onde elas vão morar, uma vez que já foram contempladas pelo MCMV. Além disso, devemos destacar que esses locais já têm toda a infraestrutura adequada e recomendada pela Caixa (água, energia e esgoto) e o próximo passo é finalizar esses mesmos detalhes em outros complexos, que em breve também serão entregues”, disse Jardel.

Ele lembrou ainda que a responsabilidade da administração municipal não se encerra com a entrega dos apartamentos. Jardel contou que antes mesmo das famílias começarem a morar nos empreendimentos a prefeitura dará início ao trabalho de orientação e acompanhamento, que consiste na oferta de cursos profissionalizantes e aulas de noções de convivência para os moradores.

A diretora social da secretaria, Nara Rúbia Tavares deixou claro que esse procedimento visa somente eleger o local onde os contemplados pelo MCMV vão morar. “Não estamos dando novos apartamentos e sim sorteando o número onde cada beneficiado irá morar. A partir disso vamos para a entrega das chaves, coisa que deve acontecer em aproximadamente vinte dias”, ressaltou Nara.

Participam do sorteio os moradores selecionados pela Caixa: 195 para o Residencial Copacabana e 208 para o Residencial Maria Amélia.

 

Por: Gustavo Vieira