Sem categoria

Acidulando…

Spread the love

acidulando

  • O vice-governador de Goiás, José Eliton Júnior (PP), ganhou no pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO) ação movida contra ela, pelo Democratas, presidido em Goiás pelo deputado federal Ronaldo Caiado. O partido pedia a perda de cargo público eletivo por desfiliação partidária sem justa causa. Eliton trocou a sigla pela qual foi eleito pelo PP em junho do ano passado. Como esse tal Conim é forte, hein?!
  • Recente divergência entre vereador e secretário municipal foi entendida pelo prefeito Jardel Sebba (PSDB), como coisas da vida política, “extremamente normal”, contou ele. Só que o que tem havido dessa “normalidade” recentemente na Câmara Municipal é de se assustar.
  • Dilma: obras da Copa são para os brasileiros, não para a Fifa. Talvez por isso os serviços não serão entregues a tempo, além de superfaturados e com recursos desviados. É, presidente. Essa é a cara do brasileiro mesmo.
  • Se por um a caso você for sequestrado algum dia, na duvida, cante uma música sertaneja e de preferência dessa nova geração, horríveis em sua grande maioria. Isso aconteceu com uma mulher de 31 anos no Distrito Federal. Ela resolveu cantar [Mozão, de Lucas Lucco] durante sequestro relâmpago do qual foi vítima para tentar acalmar o bandido, um jovem de 21 anos. A iniciativa funcionou e quando distraído a mulher correu e chamou a polícia.
  • E por falar em coisa ruim. Uma moradora do DF, no meio desse mês, encontrou em um pacote de arroz comprado em um supermercado um brinde um tanto estranho, mas não exclusivo: um rato morto. Eu disse não exclusivo porque a Coca-Cola já havia patenteado a ideia recentemente.
  • Interessante o presidente da Câmara Municipal, Deusmar Barbosa (PMDB), falar com frequência que se ele cair do posto máximo do Legislativo, porque esse é o interesse da maioria dos outros 16 edis, ele não cai sozinho. Isso não seria o mesmo que afirmar a existência de irregularidades?
  • Depois de o governo ter construído quase todo o aparato programado e necessário para sediar a Copa do Mundo, a população, em sua maioria, continua a protestar contra a realização do mundial no país. Temos visto ruas e avenidas sendo interditadas, patrimônios públicos depredados, o comércio sendo saqueado, mas ninguém pensou em impedir que as obras nos estádio continuassem. Creio que esse seria o caminho mais adequado já que o governo não deu atenção às mobilizações anti-Copa. Sabem de nada, inocentes!
  • Eu posso assegurar que não existe um político honesto se quer nesse país, ou até mesmo em todo o mundo. Alguns até são bem intencionados e tem mesmo o interesse de realizar o melhor para a população, mas fazer parte de grupos partidários, e eles não tem escolha, acaba por impossibilitá-los de aplicar só as suas boas intensões. Vale explicar que honestidade não quer dizer exatamente que alguém não tenha roubado alguma coisa.
  • ü  Informe publicitário: morreu no início da tarde desta terça-feira (27), José Cícero Lira da Silva, de 33 anos, que tinha sido submetido, pelo SUS, a um transplante multivisceral no Hospital das Clínicas, em São Paulo.  O paciente havia feito o transplante de cinco órgãos do sistema digestivo ― fígado, pâncreas, estômago e intestinos grosso e delgado ― na última quinta-feira (22). SUS – Seu Último Suspiro. Governo Federal.
  • Vendo a quantidade de Haitianos que estão chegando ao Brasil para trabalhar, me pego a pensar, entrando na história desse país, que a rota da escravidão só mudou de rumo. A imprensa brasileira não tem noticiado, mas eles, em sua maioria, estão sendo submetidos ao serviço sub-humano por aqui. Refletindo mais um pouco podemos observar que essa condição também foi imposta aos médicos cubanos, e aos próprios brasileiros desde a descoberta dessas terras.

“A prosperidade de alguns homens públicos do Brasil é uma prova evidente de que eles vêm lutando pelo progresso do nosso subdesenvolvimento”. Stanislaw Ponte Preta