Sem categoria

E o CRAC gente boa do Blog…

Spread the love

Gente boa do Blog, a coisa ferve em Catalão, o Clube Recreativo Atlético Catalano (CRAC) está a um passo de sair do campeonato brasileiro da série C, tudo de acordo com os ânimos do atual presidente do clube, o popular caçula.

Vamos aos fatos, a divida do time beira os 3 milhões de reais, sabe-se porque, de repente, a divida apareceu  e cresceu e o problemas se acumularam, nesse momento, o  motivo principal da possível saída do Clube é o fato de ter duas folhas de pagamentos vencidas.

tumblr_m1b1c2SAPN1r94e9jo1_500

Agora imaginem se o Flamengo, o Botafogo e mais uma dúzia de times fossem abandonar o campeonato brasileiro ou outras competições que disputam por dívidas, não sobraria nenhum nesse momento. Mais uma vez percebe-se que falta profissionalismo mais uma vez no Leão do Sul e que as questões políticas eleitorais de novo, falam mais alto e o que tem de gente com medo da teta secar e querendo aproveitar para aparecer e fazer moral.

Não que não seja preocupante as dívidas, porém o time sempre foi  político, dominado e dirigido por cartolas, e essa “comoção” é mais uma vez picaretagem pura, o CRAC é um time particular, tem dono e  por isso quem tem que bancá-lo e organizá-lo é a iniciativa privada, claro que a Prefeitura Municipal de Catalão deve patrociná-lo, ajudar nas questões estruturais, porém bancar todo o Clube não.

Imaginem vocês se a Prefeitura do Rio de Janeiro tiver que bancar o Flamengo, o Botafogo ou o Vasco, ou a Prefeitura de Goiânia ter que custear todas as despesas do Goiás ou as do Vila Nova? Para ficar somente em dois exemplos.

De forma que, patrocinar é uma coisa já bancar tudo é irreal.

As dividas do time não são assim tão grandes, hoje ficou provado que é possível os apaixonados pelo time tira-lo dessa situação, em menos de uma hora, apareceu mais de 40 mil reais para ajudar nas despesas, se juntar dez empresários apaixonados pelo time, cada um contribuir com  10 mil reais, já teremos a folha de pagamento de um mês saudada, simples não?

Se pegar os vinte veículos alugados pela Câmara Municipal de Vereadores para servir até para filho de vereador dar uns rolés e fumar um baseado, e dispensá-los por três meses, teremos mais 200 mil economizados, seriam então trezentos mil reais, simples não?

Se pegarmos cinco multinacionais que operam em Catalão, ou três e mais duas terceirizadas e cada uma doar 30 mil reais, teremos mais 150 mil reais, somariam então 450 mil reais, simples não?

 

Se a Mitsubishi Motors, doar um veículo Lancer zero quilômetro, ou uma Pajero para ser sorteados em um bingão para os torcedores colocando cartelas a venda no valor de 20 reais cada uma, acredito que venderíamos no mínimo 10000 mil cartelas, perfazendo um valor  de 200 mil reais fácil fácil  jogando por baixo, somariam então 550 mil reais.

Aí eu me pergunto, porque só a Prefeitura tem que bancar o clube?

Antes que me condenem, quero lembrar que quando era vereador sempre votei favorável aos repasses da Prefeitura para o time, e dizia naquele tempo a Prefeitura tem sim que patrocinar, colaborar, mas não assumir todas as despesas e as dividas que se acumularam ao longo do tempo, essas dívidas precisam ser auditadas e explicadas pela atual e pelas antigas diretorias, porque dinheiro público gasto deve ser precedido de prestação de contas e de explicações por parte de quem é ordenador das despesas.

É preciso ter muita calma nessa hora e claro também chamar os apaixonados pelo time a colocarem a mão no bolso.