Sem categoria

Hipermercado é autuado mais uma vez pela Vigilância Sanitária

Spread the love

dd098889565a857d3c69598cbd8910ec

Há pouco mais de uma semana (6/08) a Vigilância Sanitária de Catalão notificou uma padaria que funcionava dentro de uma garagem. Segundo informou, o estabelecimento estava com o alvará de licença vencido e apresentava sérios problemas na estrutura física e, principalmente, nos equipamentos de trabalho.

Agora, precisamente nesta segunda-feira (11/08), o órgão apreendeu de um hipermercado cerca de 50 quilos de carne que estavam mal acondicionas e impróprios para o consumo – estragado.  O mesmo estabelecimento sofreu sansão semelhante há três meses e, ao que parece, nada foi tomado de providências por parte dos administradores do hipermercado. Naquele período, 50 quilos de carne e 36 francos com óleo vegetal foram impedidos de serem comercializados.

Segundo o diretor da Vigilância Sanitária, Diego Rodrigues, o ponto comercial desliga os freezers durante as noites e os ligam no início do dia seguinte, o que compromete a qualidade do produto. No caso da reincidência, o mesmo foi autuado dentro do rigor da lei e pode recorrer da decisão.

Como é de costume a instituição não divulgou o nome do estabelecimento penalizado, o que de fato poderia contribuir para que o consumidor evitasse qualquer risco ao comprar no referido local. Sobre essa importante questão, Diego informou a um site local (Portal Catalão) que “não é do interesse do órgão denegrir a imagem do estabelecimento. Nosso intuito é de acompanhar o que a população consome e alertar sobre os riscos que correm se consumirem produtos vencidos, estragados ou mesmo confeccionados em condições de higiene inadequadas.  O local que é notificado tem por lei direito de recorrer e inclusive de se adequar as recomendações e funcionar normalmente. Por isto não falamos o nome do lugar”, finaliza.

A equipe de jornalismo do Blog do Mamede constantemente bate nesta “tecla” e reforça mais uma vez que a Vigilância Sanitária, por lei, deve sim informar o nome do empreendimento autuado por ela; quando essa informação for solicitada por qualquer pessoa. Ele disse apenas que continuará inspecionando o hipermercado semanalmente para a segurança da população.

 

Por: Gustavo Vieira/Foto: reprodução