Sem categoria

Começa em Catalão rodízio no abastecimento de água

Spread the love

Catalão terá rodízio de abastecimento de água. A medida entra em vigor hoje (21) e foi anunciada ontem pelo dirigente da Superintendência de Água e Esgoto de Catalão (SAE), César José Ferreira.

Os bairros da Região Oeste, que compreendem do setor Eldorado a Vila Margon I, e Região Noroeste, que abrange as Vilas Margon II e III ao bairro dos Lucas, serão os primeiras da escala. A decisão foi tomada diante da baixa no nível das mananciais, além do forte calor e da estiagem, que segundo o superintendente “há anos não se via uma situação como essa, tão calamitosa como a que estamos vivendo neste momento.”
De acordo com nota divulgada pela SAE, a cidade foi dividida em dois grandes grupos e o período de abastecimento de cada grupo respeitará o intervalo de 36 horas. Sendo assim, cada subgrupo receberá água por um período de 3 horas a cada 36 horas.
A atual administração culpa as gestões dos últimos 12 anos pelos transtornos sofrido hoje, “tendo aqueles governos percebido o problema e não investido absolutamente nada para evitar essa situação calamitosa”, observa César. A SAE informa ainda que o período de escassez de chuvas está tão severo, que cerca de 30 municípios em Goiás adotaram a mesma medida para controlar o uso da água.
 
Confira o cronograma de abastecimento em Catalão:
 
Por: Gustavo Vieira