Sem categoria

Em briga de tucano ninguém coloca o bico…

Spread the love

regina   x  joao

Gente boa do Blog, o clima promete esquentar nos próximos dias entre os vereadores tucanos João Antônio e Regina Félix. Eles que não se entendem há tempos, agora é que se desentenderam de vez, tudo porque o vereador apresentou e aprovou nas últimas sessões da Câmara projeto de Lei que autoriza farmacêuticos prescreverem antibióticos aos clientes sem receituário médico.

A vereadora que é enfermeira formada, atua na área médica há anos inclusive com especialização, acusa o vereador de estar atuando em área que ele não conhece, por sua vez o vereador lotou o plenário da Câmara com farmacêuticos e proprietários de farmácias em Catalão que são mais de 60, estão dispostos inclusive a vaiar e até xingar os parlamentares de “burro” caso se posicionem contra o projeto.

Detalhe importante, o vereador Valmir que havia votado contra o projeto foi xingado e vaiado pelos farmacêuticos, após o ato mudou o voto e se posicionou a favor do projeto do vereador João Antônio.

Os desentendimentos entre Antônio e Félix, embora antigos, prometem esquentar mais ainda pelo fato de ambos preitearem a presidência da Câmara, a eleição que escolherá o  novo presidente ocorrerá no final do ano que vem, ou seja, até lá os dois deverão se enfrentarem, como vou viver e não vou ver tudo, as próximas sessões serão imperdíveis.

2 thoughts on “Em briga de tucano ninguém coloca o bico…

  • Augusto

    Mamede, os edis podem se estranhar. Nada ais natural: são pessoas humanas, tem sentimentos e podem ser dominados por paixões. Nenhum problema. O problema é que o projeto de lei municipal fere uma resolução de nível superior: federal: que regulamenta a venda de antibióticos: é proibido hoje, para ser fiel às leis que existem em nosso país, farmácias venderem antibióticos sem receita médica.

    Não entendi como a comissão de constituição e justiça deixou passar esta situação. Não há discussão neste ponto. Leis municipais não podem fazer perder valor uma legislação superior vigente.

    Sobre os farmacêuticos poderem prescrever ou não é assunto antigo e historicamente eles nunca tiveram esta prerrogativa, como os médicos não podem ser donos de farmácias nem Opticas: a atividade de saúde é separada, no campo da cultura, da atividade comercial: o médico ganha dinheiro com as consultas e o farmacêutico ganha dinheiro com o lucro das vendas, simples assim.

    Defendo o direito de expressão: todos podem e devem expor suas idéias, mas percebo alguns edis adotando a lógica de atacar o mensageiro ao invés de abordar a mensagem. espero que neste tema em particular, que tem consequências muito sérias (bactérias multiresistentes são um assunto sério e o motivo de restrição de venda de antibióticos), os edis possam honrar os seus mandatos, passarem por cima de vaidades pessoais e interesses comerciais em favor do povo que os elegeu.

    A questão é séria e, no meu entender deveria ser mantida protegida de questões políticas, partidárias ou não, pessoais e comerciais.

  • este vereador nao sabe e de nada

Fechado para comentários.