Sem categoria

Acontece em Três Ranchos a 67ª edição da festa de Nossa Senhora do Rosário

Spread the love

10258165_783331945024002_436916193158155569_n

Na madrugada de 11 julho foi dado o pontapé inicial para os dez dias da gloriosa festa em Louvor a Nossa Senhora do Rosário de Três Ranchos. Nem o frio e o sono impediram que as centenas de pessoas prestigiassem a abertura do evento com a tradicional alvorada, iniciada às 5 horas.

 
Como de costume, os presentes puderam se deliciar com grande variedade de guloseimas típicas do café da manhã do goiano e sem custo algum, tudo “bancado” pelo organizadores da festa. Em sua 67ª  edição a Festa do Rosário, como é popularmente chamada, é uma realização da Irmandade de Nossa Senhora Rosário, com a parceria da Prefeitura de Três Ranchos, Câmara Municipal de Vereadores, Secretaria Municipal de Turismo e apoiadores independentes.
A perfeita combinação da liturgia católica e o folclore escravocrata, marcas do evento, são resguardados e contados até hoje com a presença de reis, rainhas e sua guarda; além da subida do mastro, cortejos, músicas, indumentários e gestos característicos dos congados. Para receber os devotos e visitantes foi construído um imenso rancho em frente a Praça do Rosário, na Avenida Coronel Levino Lopes, no Centro; também endereço de todos os shows agendados e atividades da programação.
 
Os festeiros/organizadores Luciara Rocha Lopes, Ivomário Pereria Wanderley e Vinícius Calaça, juntamente com o prefeito municipal Rolvander Pereira, estendem o convite à todos da região para abrilhantar ainda mais a festa. Seu encerramento acontecerá no dia 21 com a entrega da Coroa; símbolo maior da comemoração. 
 
Confira a programação completa – 11 a 21 de julho de 2014
11 – Os Manos
12 – Carlos Assunção & Banda, com participação especial de Paulo Henrique
13 – Banda Força Total
14 – Cantores Locais
15 – João Silva & Banda
16 – João Silva & Banda
17 – Adson dias & Banda
18 – Banda Xeiuz de Malícia
19 – Banda ao vivo(a definir)
20 – Marilda & Banda
21 – Entrega da Coroa
Por: Gustavo Vieira