Sem categoria

Diretório do PMDB em Catalão é invadido e material de campanha é furtado

Spread the love

10482140_271454239708711_749711377066273833_n

Na madrugada desta quinta-feira (24) o diretório da PMDB em Catalão foi invadido e diversos materiais de campanha do partido foram furtados. Os bens levados são parte dos produtos gráficos encomendados pela legenda, e que seriam usados no “adesivaço” de campanha do candidato a deputado estadual Adib Elias, marcada para acontecer na tarde do mesmo dia. Os prejuízos foram calculados em R$ 62 mil reais.

O prédio onde atende o diretório não tem circuito interno de monitoramento e o atentado foi percebido logo pela manhã com a chegada dos funcionários, que acionaram de imediato a Polícia Militar. Registrada a ocorrência a polícia não tem pistas dos autores e irá investigar o caso com base nas imagens produzidas por empresas situadas nas proximidades do local e, inclusive, por uma câmera do município instalada na Praça do Rosário que fica de frente ao órgão partidário.
Membros e militantes do partido atribuem a autoria à pessoas ligadas ao atual governo municipal e tratam a situação como crime político. Críticas e acusações foram lançadas numa importante rede social, o que ganhou forte repercussão. No mesmo site de bate-papo pessoas próximas dos governantes da cidade alegaram que tudo não passou de armação.
Em todo caso, os adesivos, bandeiras, cartazes e outros produtos foram encontrados destruídos nas proximidades do bairro Maria Amélia, em uma estrada vicinal perto do antigo Frigorífico Frisu. Mais uma vez a polícia foi chamada e no local pôde constatar a veracidade dos fatos para tomar as devidas providências.
Por: Gustavo Vieira