Sem categoria

Sábado é dia de você ser adotado por um cãozinho

Spread the love

cachorro-grande

A Associação Protetora dos Animais de Catalão (ASPAC) promove neste sábado (23) uma feira de adoção que deve garantir novos lares para cerca de 40 animais que esperam por novos donos. O evento é organizado com frequência na Avenida Raulina Fonseca Pascoal com a Rua Randolfo Campos.

Para que um animalzinho possa adotá-lo como dono é necessário que a pessoa tenha em mãos o documento de identidade (RG) e comprovante de endereço atual, para preenchimento da ficha de adoção que nada mais é que um termo de responsabilidade.

Kaká Lúcio, um dos membros diretos da entidade, conta que os animais disponíveis são bem cuidados. “Todos esses animais são bem cuidados e tratados com carinho e quando os doamos esperamos que eles recebam isso de seus novos companheiros. Deixo claro sempre que a associação não recolhe e não recebe cães porque não temos estrutura e nem local para isso. Todo o trabalho desenvolvido aqui é realizado por voluntários e mais do que já desempenhamos é muito difícil”.

Caso você veja ou saiba de maus-tratos cometidos contra qualquer tipo de animal, não pense duas vezes, vá à Delegacia de Polícia mais próxima para lavrar Boletim de Ocorrência. Abandono e maus tratos à animais é crime. A denúncia de maus-tratos é legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605 de 1998 (Lei de Crimes Ambientais) e o Art. 164 do Código Penal, prevê o crime de abandono de animais para aqueles que introduzirem ou deixarem animais em propriedade alheia, sem consentimento de quem de direito, desde que o fato resulte prejuízo.

A pena prevista pelo Art. 32 da Lei de Crime Ambientais é de detenção de 3 meses a 1 ano e multa. Já o Art. 164 do Código Penal prevê detenção de 15 (quinze) dias a 6 (seis) meses, ou multa.

FEIRA DE ADOÇÃO DOS ANIMAIS DA ASPAC
Data: 23/08/14
Local: Avenida Raulina Fonseca Paschoal (em frente à DICASA)
Horário: 8:30 as 13:30

 

Por: Gustavo Vieira/Imagem: ilustrativa