Sem categoria

Destaques dos principais jornais brasileiros – 26/08/2014

Spread the love

fundo-velho-do-jornal-21191690

O Popular

Manchete: juiz afasta 3 em caso de servidores fantasmas

Justiça diz que investigação demonstra, de forma irrefutável, esquema de arrecadação de dinheiro público.

Emprego

Vagas exigem nível médio ou mais.

Logística

Goiás precisa de R$ 44 bilhões.

———————————————————————————–

Correio Brasiliense

Manchete: candidatura de José Roberto Arruda pode ser definida hoje pelo TSE

Recurso apresentado pelo ex-governador deve ser analisado hoje pelo tribunal. Antes, o TRE havia decidido que ele não poderia concorrer por ter sido condenado com base na Lei da Ficha Limpa.

Relatório do uso da maconha para fins medicinais segue separado no Senado

Relator de projeto de lei no Senado indica parecer favorável à utilização Canabidiol contra doenças. Ontem, após audiência pública na Comissão de Direitos Humanos, ele desmembrou a análise. O consumo recreativo será verificado separadamente.

Excesso de veículos deixa trânsito lento em algumas pistas do DF

Dica é seguir com calma e atenção redobrada, principalmente mantendo distância segura do veículo à frente e evitando freadas bruscas.

———————————————————————————–

Brasil Econômico

Manchete: renda de famílias mantém em baixa busca de emprego

Nem mesmo as projeções pessimistas para a economia mudaram a tendência de queda da população economicamente ativa e aumento da inativa. Economistas consideram o fato surpreendente, levando em conta o fechamento de vagas de trabalho e a alta da inflação. Para eles, a explicação é que o ganho das famílias ainda permite que os jovens adiem o ingresso no mercado de trabalho. Outro dado é o aumento no número de aposentados.

Empresas disputam gás do lixo

A produção do combustível deixa em lados opostos empresas vendedoras de gás e produtoras de eletricidade. Eles brigam por um mercado com potencial para produzir pelo menos 90 milhões de metros cúbicos por dia.

Pedro Simon adia saída da cena política

O senador gaúcho desistiu da anunciada aposentadoria e vai se candidatar a mais uma reeleição para o Senado. Ele vai substituir o deputado Beto Albuquerque, que seria o candidato, mas entrou como vice na chapa de Marina Silva.

Austeridade leva crise à França

Em resposta às críticas de membros do seu governo, que provocaram até o pedido de demissão do primeiro-ministro Manuel Valls, o presidente François Hollande radicalizou: pediu Valls para ficar e formar um novo ministério. Os políticos franceses atacam a decisão de corte nos gastos e nos investimentos.

————————————————————————————

Diário da Manhã

Concursos no estado abrem aproximadamente 5.500 vagas

Cerca de 5.500 vagas foram disponibilizadas em 12 concursos espalhados pelo estado de Goiás.

A importância dos programas sociais

O governador Marconi Perillo, candidato à reeleição pela coligação Garantia de um Futuro Melhor para Goiás, reagiu de forma contundente quando questionado sobre a possibilidade de extinção de programas sociais que foram criados em seus governos, conforme estaria sendo aventado por governadoriáveis da oposição.

Usando uma calcinha fio-dental, estuprador é detido por populares e acaba preso

Um homem tentou estuprar uma mulher, na tarde de ontem (24), e acabou preso. Segundo a PM, ao ser abordada, a  vítima reagiu e  gritou, pedindo socorro. O criminoso tentou fugir, mas foi detido por populares, no Parque Trindade I, em Aparecida de Goiânia.

————————————————————————————

Folha de S. Paulo

Manchete: número de roubos em SP sobe pela 14ª vez seguida

É a mais longa sequência desde 2001; gestão do PSDB ressalta ritmo de alta menor

O Estado de São Paulo e a capital paulista tiveram em julho a 14ª alta seguida de roubos. É a maior sequência de crescimento nesse tipo de crime desde o início da série histórica, em 2001. Em relação a julho de 2013, houve 20,3% mais casos na cidade.

Na mesma comparação, a alta no Estado foi de 12.6%. Em junho, os aumentos haviam sido de 21% e de 14,7%, respectivamente. Nos 12 meses anteriores, a média de crescimento de roubos foi de 29.3% na capital e de 22,3% no Estado.

O governo Geraldo Alckmin (PSDB) julga os dados positivos devido ao recuo no ritmo da alta, atribuído pelo secretário Fernando Grella (Segurança Pública) à ação da PM em áreas críticas e ao reforço policial em locais de elevada criminalidade.

Os casos de homicídio doloso cresceram 6,8% no Estado e 3,6% na capital. Segundo Grella, isso não indica mudança na tendência de queda. Em 14 meses, houve redução nesse tipo de crime em 12 ocasiões na capital e em 10 no Estado.

————————————————————————————

Zero Hora

Manchete: BR-282 é foco da distribuição dos novos policiais rodoviários federais em SC

A rodovia que tirou a vida de 114 pessoas em 2013 no Estado vai receber o reforço de 35 novos profissionais para prevenção e fiscalização.

Atletas financiam funcionamento de clube profissional em Garibaldi

Lateral Sidnei de Oliveira Gomes, 24 anos, processa o clube pelos salários que jamais recebeu, além de tentar reaver os R$ 1,5 mil que precisou pagar para ser inscrito como profissional.

Polícia Federal e Anac investigam uso de dois aviões por Eduardo Campos

Aeronaves foram arrendadas por uma mesma empresa, a Bandeirantes Pneus, de Pernambuco.

————————————————————————————-

 

Por: Gustavo Vieira