Sem categoria

Rally dos Sertões deixa Catalão rumo a Paracatu, Minas Gerais

Spread the love

10478944_964785800214234_4005236161661092165_n

Acontece em dois Estados brasileiros – Goiás e Minas Gerais – a 22ª edição do Rally dos Sertões, a segunda maior competição do gênero no mundo perdendo apenas para o Rally Paris Dacar. Em sua segunda fase, os competidores saíram de Caldas Novas com destino a Catalão (GO) e por aqui passaram dois dias, sendo o dia da chegada (25/8) e a manhã do dia seguinte quando aconteceu largada.
O propósito dos competidores após essa fase (3ª etapa) é deixar Goiás e seguir para a cidade Paracatu, em Minas Gerais, percurso esse que terá 360,45 quilômetros e 209,86 deles de trechos cronometrados. Essa etapa, de acordo com os organizadores, alterna pisos de piçarras com estradas de cascalho e deve ser uma especial dura e técnica, que exigirá muita navegação.
Durante a passagem dos quase 2 mil participantes e visitantes a cidade ficou movimentada e os pilotos e equipe técnica ficaram hospedados em tendas ou em suas máquinas na pista de atletismo do Clube do Povo. Outros buscaram hotéis da cidade.
O evento fez parte das comemorações de aniversários dos 155 anos de Catalão e foi a primeira vez que o Rally dos Sertões passou pela cidade. A prova que começou em Goiânia (GO) no dia 24/8 tem previsão para ser encerrada no dia 30 em Belo Horizonte (MG), onde os aventureiros terão completado os 2.608,98 quilômetros do percurso.
A disputa que conta com carros, caminhões, motos e quadriciclos, por onde passa carrega consigo uma caravana de pessoas de todos os lugares e movimenta todos os setores da economia das cidades. Para aproveitar essa programação o governo municipal, através da Secretária da Industria e Comércio e outras repartições ligadas ao setor, realizou reunião com diversos comerciantes de vários setores para melhor atender os ralizeiros e envolvidos.
Ouvidos por nossa reportagem alguns moradores disseram ter gostado ver a disputa passar por Catalão, e consideraram como um bom presente a programação ter feito parte das comemorações de aniversário da cidade. As atividades alusivas a data que foram agendadas para todos os dias de agosto continuam até o dia 30 deste mês
Por: Gustavo Vieira/Foto: reprodução