Sem categoria

Vigilância Sanitária faz apreensões em dois supermercados de Catalão

Spread the love

mais_de_50_quilos_de_carnes_foram_apreendidos

A Secretaria de Saúde de Catalão, por meio do departamento de Vigilância Sanitária, notificou e autuou nesta terça-feira (26) dois supermercados da cidade, um localizado no Centro e outro no bairro Nossa Senhora de Fátima. As autuações foram resultado de denúncias.
Em um dos supermercados, foram apreendidos medicamentos sem procedência por não ter licença para a venda, e foram notadas falta de higiene e inadequação no açougue. No outro supermercado, os fiscais encontraram alimentos mantidos em temperaturas inadequadas. Foram apreendidos, no local, cerca de 50 quilos de carne impróprios para o consumo, e o açougue também se encontrava fora das normas da vigilância.
Segundo o diretor da Vigilância Sanitária, Diego Rodrigues, as más condições de higiene de alguns supermercados da cidade andam assustando o consumidor. “Nos dois estabelecimentos encontramos os freezers com a temperatura totalmente irregular. Isso mostra que desligam os aparelhos à noite. Higiene e organização, algo primordial para a boa aparência do comércio, infelizmente não tinham também”, descreveu. “Há um total descaso de boa parte dos proprietários de supermercados catalanos com a saúde da população”, criticou.
medicamentos_sem_procedência_e_licença_para_a_venda_foram_apreendidos-720x0
O diretor afirma que não identifica o nome dos estabelecimentos por questão de ética profissional: “Não divulgamos o nome do estabelecimento, pois não queremos denegrir a imagem de ninguém. O objetivo da Vigilância Sanitária é que os comércios passem a aderir as normas de higiene”, concluiu.
Nutricionista da Vigilância Sanitária, Lucélia Cristina alerta quanto ao consumo e à compra de alimentos. “Consumidor, nunca é demais ficar atento ao alimento que será adquirido por você. Cuidado em comprar carnes, verifique você mesmo se o açougue está em boas condições ou se o mesmo possui o alvará de licença. Ao se ingerir alimentos com má refrigeração ou expostos a temperaturas inadequadas, compromete-se a saúde”, aconselhou.
Denúncias para a Vigilância Sanitária podem ser feitas pelo número 3411-4931, ou no próprio órgão fiscalizador, localizado na Praça Aguiar de Paula, n°81 Centro.
Por: ASCOM da Prefeitura/Fotos: reprodução