Sem categoria

Educação, um dos grandes problemas do governo Marconi…

Spread the love

Justiça diz: material de divulgação do Sintego não é crime contra Marconi

Justiça diz: material de divulgação do Sintego não é crime contra Marconi

Em decisão proferida no dia 27 de agosto, a justiça goiana definiu que o panfleto confeccionado pelo Sintego mostrando as perdas que os educadores goianos tiveram durante o governo Marconi Perillo não é crime contra o governador.

A decisão se refere à representação eleitoral proposta pela coligação do governador, que pediu a proibição da distribuição e apreensão do panfleto, alegando que o material é apócrifo e veicula mensagem inverídica.

Na decisão, o juiz relator Fernando de Castro Mesquita sustenta que “não há qualquer imputação de crime ao candidato Marconi Perillo. Afirmar que os professores tiveram prejuízos em suas remunerações não é o mesmo que dizer que houve apropriação indébita de valores. Consta, na verdade, uma lista de medidas tomadas pelo Governo de Goiás, desde 2011, na qual foram atribuídos dados matemáticos para exprimir em valores as perdas salariais da categoria profissional representada pelo sindicato representado”.

O magistrado firma juízo quanto às pretensões da coligação ao afirmar que “a meu ver, não passa de críticas à conduta do atual Governador de Goiás na condução do trato das questões salariais dos profissionais da educação em Goiás, retratada por meio de expressão numérica com repercussão econômica negativa.”

Sobre a acusação de material apócrifo, o juiz diz que “ao contrário do afirmado pelo representante, o panfleto não é apócrifo, pois consta expressamente o nome do autor do material: Sintego. Há ainda referência no panfleto ao domicílio da entidade sindical e ao endereço eletrônico”.

“O governador Marconi Perillo passou praticamente toda gestão ignorando os trabalhadores da Educação, mentindo e descumprindo o acordo que foi assinado no período da greve. Não adianta agora querer brigar com os fatos e fazer de conta que nada aconteceu para aparecer bonito na foto. Parabéns à justiça goiana que não caiu na retórica dele”, afirmou Bia de Lima, presidenta do Sintego.

Clique aqui e confira o panfleto que mostra as perdas dos educadores durante o governo de Marconi Perillo.

Publicado originalmente no Site do SINTEGO