Sem categoria

Bandido morre e outro é preso em ação policial em Catalão

Spread the love

Ataques a caixas eletrônicos, golpes e assaltos em “saidinhas” bancárias, assaltos a comércio e a pessoas, entre outros, infelizmente, são ações criminosas que têm se tornado frequente em nossa região.

Os casos mais recentes que assustaram a população aconteceram em cidades próximas a Catalão, em que bandidos se aproveitando do fraco policiamento e explodiram caixas eletrônicos. Campo Alegre, Ouvidor e Goiandira, por exemplo, foi alvo desse crime.

Mas um fato isolado chamou atenção da Polícia Militar de Catalão que se deparou com um fato muito comum em cidades de grande porte. Antes das 21h de ontem dois homens foram vistos por populares instalando “chupa-cabras” em caixas eletrônicos de dois bancos de mesma empresa. A PM logo foi acionada e em minutos já estavam no local solicitado.

Os bandidos que são irmãos estavam em um veículo VW Golf prata, com placa de Brasília-DF, e em uma das agências, na Avenida 20 de Agosto, os PM’s realizaram cerco que não foi suficiente para impedir que eles fugissem.

De acordo com o comando do 18º Batalhão da Polícia Militar um dos homens foi alvejado com um tiro após movimento duvidoso e levado pelo SAMU a Santa Casa de Misericórdia de Catalão. Trata-se de Wanderson Aragão Araújo, 27 anos, que não resistiu ao ferimento e faleceu. O outro homem de 18 anos, H.A.A, logo foi capturado e preso.

O que surpreendeu os policiais é que os bandidos são de classe média alta e filhos de um PM de Brasília. O que morreu cursava direito e com eles foram apreendidos vários materiais usados na prática do delito, cartões de crédito e dinheiro.

 

Por: Gustavo Vieira