Sem categoria

Blog do Mamede entrevistou Giovane Cortopassi, candidato a deputado estadual pelo PHS

Spread the love

Giovaniint

Giovani Cortopassi, candidato do PHS a deputado estadual com o número 31111, fala ao Blog do Mamede sobre sua campanha e propostas de governo. Essa reportagem faz parte de uma série de entrevistas com os demais candidatos. Lembrado também que aqui já conversamos com vários candidatos a deputadores federal, com candidatos ao governo do estado e até com nomes que pleiteiam vaga no Senado.
Cortopassi é casado, tem 54 anos e é um conhecido e importante empresário no município, tendo herdado a profissão de sua família. Candidatou-se a prefeito de Catalão no pleito de 2012, mas não obteve êxito mesmo tendo sido bem votado. Ao Blog do Mamede, o candidato explica os motivos para que o cidadão possa confiar nele o seu voto.
 
Blog – Como confiar no candidato já que essa classe política de hoje em dia está em xeque com a população?
 
Cortopassi – Concordo plenamente. O meu trabalho até aqui tem sido de conscientizar a todos. Então não me coloquem no balaio sujo porque eu não tive um mandado, e por isso não posso ser classificado como os que já tiveram. Eles já foram deputados, prefeitos e tem muitos processos nas costas que vão demorar anos na vida pública para limpá-los. 
Ainda têm pessoas honestas e idealistas como o Giovani, como a Marina (candidata da presidência), pessoas do bem que querem fazer o bem, que vê a política como um instrumento de fazer o bem.
 
Blog – Por que apoiar Marina Silva (PSB) para presidente e Marconi Perillo (PSDB) para governo do Estado?
 
Cortopassi – A Marina é uma amiga, esteve na minha casa e tem me apoiado. Ela me conhece e sabe que o Giovani é limpo e como presidente da república me dará total apoio; como ela mesmo me garantiu. Estou apoiando também Marconi porque vejo nele um candidato jovem, dinâmico e que está trabalhando muito pelo Estado de Goiás; ele tem feito muito e por isso deve continuar. 
Acho que nós não podemos retroceder com uma pessoa de 80 anos querer dirigir o Estado novamente por revanchismo, por ódio, raiva. Eu acho que já chegou a hora de certas pessoas se aposentarem da política. O bom político tem que saber a hora de parar. Aqueles que ficam lutando só pelo poder não vão chegar a lugar algum.
 
Blog – Vemos na propagandas que o Estado está “às mil maravilhas”, mas não é o que mostram os noticiários de TV e outros veículos de comunicação comprometidos com a verdade. Como o senhor encara essa realidade?
 
Cortopassi – Acho que todos os problemas que vemos aí podem ser resolvidos com atitudes concretas. A Saúde é um dos pontos que vou trabalhar muito como deputado. Na capital, por exemplo, ela melhorou muito depois que a administração dos CAIS passou para as organizações sociais. Aqui (Catalão) nós temos problemas seríssimos, porque a Saúde é administrado pela prefeitura de Catalão com uma péssima administração.
Acho que falta em todo o país essas coisas. Nós temos um problema de segurança generalizado em todo o Brasil, e é preciso dar mais tranquilidade para a população com ações concretas da classe política – dos governadores, senadores, deputados e presidente. 
Demos uma avanço muito grande para chegar lá e o exemplo foi o crescimento do ensino em Goiás [que alcançou o primeiro lugar no Índice do Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB]. Quero muito valorizar os professores porque também sou um na minha origem. Ministrei aulas por muitos anos e sei o que esse profissional passa. Muito ainda deve ser feito e esse foi só um passo dado; ainda muito longe do esperado.
 
Blog – O senhor recebeu o governador e candidato a reeleição Marconi Perillo em sua casa. Como foi esse encontro e no que isso resultou?
 
Cortopassi – Ele havia me convidado muito antes para uma audiência em Goiânia e disse que queria me apoiar também aqui em Catalão. O governador sabe a força nossa, do nosso grupo e também sabe o que vai acontecer em Catalão. O recebi em minha casa para uma reunião com quase quinhentas em pessoas e ele se surpreendeu com a quantidade de gente que ali estava, sem serem pagos para isso e sem qualquer comissionado. 
Meu projeto é sem enganação, sem mentira, sem tapeação. Um projeto que não passa só no período da política. O governador tem outra pessoa que apoio aqui, uma criança, mas ele sabe da importância de apoiar o Giovani porque o Giovani é um homem sério, trabalhador e que vai ganhar as eleições.
 
Blog – Como tem sido a disputa eleitoral até o momento?
 
Cortapassi – Estou focado e alheio a vida dos outros concorrentes. Tenho feio uma campanha simples, propositiva e verdadeira de casa em casa. O povo está cansado de foguetes e de mentiras… Acho que tem candidatura com problemas sérios de processos, outras mereceriam investigação da polícia, do Ministério Público. Isso me preocupa muito porque tem até denúncia de corrupção da própria esposa.
Então, cada um que cuide da sua vida, preciso só de quinze mil votos e estamos em segundo lugar nas pesquisas para isso acontecer.
 
Blog – As mentiras no período eleitoral e na política prejudicam a população?
 
Cortopassi – A população deve ficar atenta, sempre atenta. Eu avisei todos os problemas que iriam acontecer após as eleições para prefeito. A população não enxergou isso e caiu no conto do adesivo, da gasolina, da telha, do tijolo; e aí está o desastre de administração pública municipal que está.
Peço a população para ficar atenta. Analise o candidato honesto, descente, trabalhador e que quer fazer para a população, como também aquele que quer se enriquecer na política. 
 
Blog – Por que votar no Giovani Cortopassi?
 
Cortopassi – Tenho o prazer de ter visitado as 18 cidades dessa região e todos estão cansados dos políticos profissionais, dos coronéis, das promessas não cumpridas… O Giovani fala só a verdade, olha nos olhos da pessoas e não promete; ele vai trabalhar para os municípios. Nós temos inúmeros benefícios para as reais necessidades e como deputado, que eu tenho certeza que isso vai acontecer, nós vamos lutar e trabalhar para suprir a necessidade de cada cidade. 
Votar no Giovani é o melhor porque ele é honesto, porque ele é trabalhador, ficha limpa, porque quer servir e não ser servido, quer se doar à política e não fazer dela um instrumento financeiro. Não preciso da política para me enriquecer e o político é funcionário do povo, então essa é minha missão. Entro na política para fazer, por não concordar com tudo o que está aí – ego, poder e bolso – por isso peço o voto de cada cidadão. 
 
Por: Gustavo Vieira/Foto: reprodução