Sem categoria

Falta de água provoca protesto na porta da Prefeitura

Spread the love

2014-09-29 16.48.01

Moradores de diversos bairros de Catalão realizam um protesto em frente ao Palácio Pirapitinga, sede do governo municipal, na tarde desta segunda-feira (29/9). Iniciado na redes sociais o motivo do movimento é pela falta de água que, de acordo com alguns manifestantes, já chega a quinze dias em alguns setores.

O grupo com cerca de cinquenta pessoas levou cartazes, apitos e entoaram gritos pedindo respontas e ações efetivas do prefeito Jardel Sebba (PSDB), e do dirigente da Superintendência de Água e Esgoto de Catalão, César José Ferreira. “A situação está insuportável. Tem gente que está sem água nas torneiras há 15 dias”, comentou Fernanda Alves, moradora do bairro Jardim Primavera. “Se caísse água nas caixas pelos menos um pouco resolveria nosso problema”, completou Tétia Franciele.
2014-09-29 16.48.17
Os manifestantes alegaram que a SAE estariam privilegiando algumas setores da cidade com o abastecimento controlado, e deixando outros sem o fornecimento de água. No momento da atividade ninguém da administração municipal se colocou a responder os cidadãos que com baldes, panelas e narizes de palhaço pediam água em suas torneiras.
Segundo o gerente de comunicação da SAE , Geraldo Rabelo, o desabastecimento nestes dias se deu pelo rompimento da adutora no Ribeirão Samambaia, o que ocorreu na última sexta-feira (26/9). “Além disso, tem sido necessário realizar diversos serviços de reparos e manutenção no sistema de captação de água. Estamos trabalhando para minimizar os transtornos e pouco a pouco a situação será controlada. Pedimos um pouco mais de paciência até tudo se normalizar”, comentou Geraldo.
2014-09-29 16.48.32
A SAE alega que está se empenhando ao máximo para garantir que todas as residências sejam abastecidas, e pede a população que economize água para evitar maiores dissabores.
 
Por: Gustavo Vieira