Sem categoria

Apoiada pela Prefeitura, 5ª Parada da Diversidade e Orgulho LGBT reúne mais de 3 mil pessoas em Catalão

Spread the love

Evento encerrou semana dedicada ao público de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros da cidade e região

Neste domingo (28), o Movimento Por Cidadania e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros realizou a quinta edição da Parada da Diversidade e Orgulho LGBT de Catalão. O evento, cuja concentração começou na Avenida 20 de agosto, percorreu as ruas do Centro e terminou na represa do Clube do Povo. A estimativa dos organizadores é que mais de três mil pessoas participaram.

“Respeito à diversidade é cidadania” foi o tema da Parada deste ano, que realizou shows culturais, apresentações de drag queensgogo boysgogo girls e DJs de Uberaba, Uberlândia (MG) e Jundiaí (SP). Também houve um trabalho de conscientização com a distribuição de informativos sobre homofobia e a vacinação contra hepatite B.

A Prefeitura de Catalão foi parceira do evento por intermédio do Organismo de Políticas para Mulheres (OPM). De acordo com a diretora da OPM, Nair Patrícia Campos, a Prefeitura apoiou o evento, pois trabalha com políticas públicas para todos os cidadãos de Catalão independente e não faz distinção de qualquer espécie. “Precisamos fazer um trabalho de conscientização da sociedade para que possamos reverter a discriminação e intolerância que afeta a comunidade LGBT. Por isso, a Prefeitura de Catalão apoiou, desde o início, todas as ações desenvolvidas esta semana direcionada a esse público”, comentou Nair.

Programação

A Parada da Diversidade e Orgulho LGBT foi somente o encerramento de uma extensa programação voltada ao público LGBT realizada entre os dias 24 a 28. Na quarta-feira (24), houve mobilizações do orgulho na Praça Getúlio Vargas onde foram montadas tendas de prevenção e blitze educativas, com entrega de material informativo. Já na quinta-feira (25), ocorreu uma sessão extraordinária do Conselho Estadual LGBTT. Na sexta-feira e sábado (26 e 27), foi organizado, no câmpus da Universidade Federal de Goiás, o 3º Seminário do Orgulho e Diversidade LGBT de Catalão.

 

Fonte: ASCOM / Prefeitura