Sem categoria

E agora Edward?

Spread the love

O reitor da UFG, Edward Madureira, filiou-se no último dia 19 ao Partido dos Trabalhadores (PT-GO). O ato de filiação foi bastante disputado por petistas da capital, do interior, intelectuais e professores, já é dada  como certa sua candidatura a deputado federal ( leia matéria abaixo).

Analistas políticos mais visionários acreditam inclusive que ele poderá ser a “carta na manga” do PT, podendo ser o nome colocado na hora das negociações para representar a oposição como candidato majoritário, inclusive ao governo, ele seria a bola da vez e conseguiria unir a oposição a Marconi Perillo, colocando um fim em disputas internas entre velhos e novos caciques da política goiana.

Em outro sentido, analistas políticos que adoram viajar na “maionese”, dizem que seu nome amplia tanto o leque de alianças do PT que poderá inclusive ser apoiado também pelo cambaleante governador Marconi Perillo se tornando uma espécie de salvador do governador  do estado de Goiás, isso impediria que o governo caia nas mãos do “faminto” PMDB, nesse caso os tucanos indicariam o vice-governador para o PT. A jogada manteria a influencia do governador Marconi e evitaria que seu maior desafeto político, ex-prefeito de Goiânia Íris Rezende, viesse a derrotá-lo voltando assim  ao poder justamente vencendo o ex-todo poderoso governador Marconi Perillo.

Especulações políticas a parte, em Catalão professores e alunos da UFG percebem que a filiação do reitor ao PT, pelo menos uma coisa de concreto imediatamente pode significar que é a instalação definitiva do curso de medicina no Campus de Catalão, assim tratam de espalhar faixas no portão de entrada da Universidade cobrando apoio, querem chamar à atenção para possibilidade real da vinda de importante curso e de cara colocar este compromisso nas mãos do reitor bom de trabalho e certamente bom de votos.

E agora Edward, vai se comprometer com a moçada, irá levar a reivindicação a presidenta Dilma e falará com ela para que tal sonho se concretize?

Reitor da UFG, Edward Madureira filia-se ao PT

O Partido dos Trabalhadores de Goiânia recebe o Reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edward Madureira, como seu mais novo filiado. O ato ocorrerá no próximo dia 19, quinta-feira, às 19h, no Auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. O evento contará com a presença de prefeitos, vereadores, deputados e lideranças do PT e outros partidos aliados.

A opção pelo Partido dos Trabalhadores embasa na experiência adquirida como gestor público. Há oito anos como Reitor da UFG e dirigente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (ANDIFES), Edward teve a oportunidade de propor, reformular e acompanhar políticas públicas implementadas nos governos do Presidente Lula e da Presidente Dilma Rousseff nas áreas da educação, ciência e tecnologia, cultura, inclusão social, agricultura, entre outras. Dentre os programas de sucessos, ele cita o Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), que propiciou uma expansão nas universidades públicas.

Segundo o reitor, de 2006 até os dias de hoje a instituição em Goiás cresceu na oferta de cursos de graduação, pós-graduação, número de alunos, professores e área construída. Nesse contexto, Edward avalia como uma questão de coerência sua filiação ao PT. “Como militante do PT, me dedicarei de corpo e alma para que o Brasil continue caminhando no rumo das grandes transformações econômicas e sociais. Ingresso no PT com o compromisso de trabalhar com todas minhas energias, juntamente com os companheiros do PT e dos partidos aliados, para reeleger a Presidente Dilma e eleger o próximo Governo do Estado de Goiás”, explica.

A filiação ocorre em tempo de credenciá-lo para uma possível candidatura no ano que vem. “Tudo dependerá da dinâmica e das decisões do partido. Ao entrar em um partido, passamos a ser soldado de uma causa maior e como soldado tenho que seguir as determinações do coletivo”, acrescenta.

Para o presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores, deputado Luis Cesar Bueno, a filiação do reitor da UFG vem contribuir e fortalecer o partido em Goiás.

Fonte: Assessoria de Comunicação

One thought on “E agora Edward?

  • João

    Nunca ouvi tanta besteira, quanto conhecimento político…

Fechado para comentários.