Sem categoria

Com apoio da Prefeitura, 1º Campeonato de Muay Thai de Catalão reúne 80 atletas de 10 estados brasileiros

Spread the love

Atleta catalano, aluno da secretaria de Esportes, foi destaque na competição

Foi realizado neste fim de semana, nos dias 14 e 15, o 1º Campeonato Brasileiro Grand Prix de Muay Thai Tradicional de Catalão. A competição reuniu cerca de 80 atletas profissionais e amadores de 10 estados brasileiros. O evento, organizado pela Confederação Brasileira de Muay Tailandês e Muay Boran (CBMTMB), recebeu total apoio da Prefeitura de Catalão, por meio da secretaria municipal de Esportes e Lazer (Semel).

O campeonato foi dividido em duas etapas: a pesagem dos atletas e as disputas. A primeira aconteceu no complexo do Clube do Povo, na sexta-feira (14). As provas tiveram início às 11h do sábado (15), na quadra poliesportiva Teófilo Silva no Bairro São João. Segundo Luciano Tonácio, um dos organizadores, as lutas terminaram após as 23h. “Tivemos uma grande participação do público, principalmente à noite. O ginásio ficou lotado”, contou.

Além de ceder o espaço para as provas e ajudar na divulgação do evento a Prefeitura de Catalão também apoiou o evento disponibilizando toda infraestrutura adequada para os atletas, aluguel do ringue onde ocorreram os embates e na compra de troféus, medalhas e cinturões. “O apoio da Prefeitura foi muito positivo, de suma importância para a execução do campeonato”, declarou Luciano Tonácio.

De acordo com o secretário de Esportes, Luciano Rodrigues ‘Tampa’, além de disponibilizar aulas gratuitas de Muay Thai, na sede da secretaria, a Prefeitura também incentiva a prática de esportes apoiando eventos como esse. “O esporte salva vidas, além de trazer um benefício muito grande à saúde. Por isso, o prefeito Jardel faz questão de sempre patrocinar ou ajudar de alguma forma eventos esportivos”, salientou Tampa.

Aluno da secretaria de Esportes é destaque na competição

Aos 20 anos, o aluno da secretaria de Esporte Railson Lopes, foi um dos principais destaques no campeonato de Muay Thai. O atleta competiu na categoria peso leve, até 65 quilos, com o lutador Nestor Machado, do Uruguai. Railson venceu após um nocaute técnico sobre o adversário, seguido por três rounds, e saiu com o título de campeão brasileiro em sua categoria carregando o cinturão profissional.

“Competi com um grande adversário e, por ser de outro país, a tensão foi ainda maior; principalmente por estar lutando dentro de casa. Fiz uma ótima luta, e me consagrei, mais uma vez, em primeiro lugar com o cinturão do Brasileiro. Graças a Deus estou muito orgulhoso dessa conquista”, comemorou o atleta.

Além de Railson, outros 11 atletas catalanos participaram do campeonato nas outras modalidades. Jair Farias, de Uberlândia – MG, foi campeão na categoria até 70 quilos e ficou com um dos cinturões profissionais. Os vencedores na categoria profissional levaram para casa o prêmio de R$500 mais o cinturão avaliado no valor R$750,00. Os demais lutadores receberam troféus e medalhas de participação.

ASCOM / Prefeitura