Sem categoria

Câmara Municipal não vota projeto de venda de lotes públicos

Spread the love

2014-10-29-14.50.32

O Projeto de Lei do Executivo, de nº 114/14, que autoriza a Prefeitura a vender por meio de leilões lotes de terrenos de propriedade do município, não entrou na pauta votação da 43º sessão ordinária do ano da Câmara dos Vereadores. O encontro ocorreu nesta terça-feira, 25/11.

De acordo com o procurador geral do município, Geordano Paraguassu, o poder público espera arrecadar no mínimo R$ 5 milhões com o leilão de 56 lotes de dois loteamentos. “O dinheiro será usado para a construção de moradia para os mais carentes. Os terrenos se localizam nos loteamentos Campo Bello e La Barca e tem alto valor comercial, podendo render até mais do que esperamos para ser aplicado na construção de casas populares”, disse Paraguassu.

Mostrando insatisfação com o prefeito municipal Jardel Sebba (PSDB), o presidente da Câmara Municipal, Deusmar Barbosa (PMDB), disse estar sofrendo perseguição por parte de Jardel, “que faz de tudo para dificultar os trabalhos da Casa”, contou. O vereador deu a entender que por isso, os projetos do prefeito destinados ao Legislativo só devem ser votados no ano seguinte. “Esse projeto de venda de lote só no ano que vem, assim como qualquer outro”, esbravejou Deusmar durante a sessão.

Os trabalhos da Câmara devem entrar em recesso no dia 16 de dezembro. Não foi informado quando serão retomadas as atividades, podendo acontecer no fim de janeiro ou início de fevereiro.

Por: Gustavo Vieira