Sem categoria

Prefeitura de Catalão imuniza mais de 5 mil crianças contra a Poliomielite e o Sarampo

Spread the love

Realizada pela secretaria de Saúde, campanha termina nessa sexta-feira (28)

A Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo que teve início no dia 8 de novembro, será encerrada nessa sexta- feira (28). A primeira é destinada a crianças de seis meses até menores de cinco anos de idade. Já o público-alvo da vacina contra o Sarampo são crianças de um a cinco anos de idade.

De acordo com os dados repassados pela secretaria municipal de Saúde, mais de três mil crianças já foram vacinadas contra a pólio. A expectativa é que esse número supere 5.500 imunizados. Contra o sarampo, foram vacinadas cerca de 2.500 crianças, em uma meta de cinco mil.

A Prefeitura de Catalão, por meio da secretaria de Saúde, alerta aos pais que ainda não levaram os filhos para vacinar, que procurem o posto de saúde mais próximo. As vacinas vão estar disponíveis em todas as salas de vacinação do município de Catalão, assim como nos distritos de Pires Belo e Santo Antônio do Rio Verde, das 08h às 17h.

A pólio é uma doença infectocontagiosa grave causada pelo poliovírus e a infecção se dá, principalmente, via oral. O sarampo é uma doença viral aguda grave e altamente contagiosa. Os sintomas mais comuns são febre alta, tosse, manchas avermelhadas, coriza e conjuntivite. Vale ressaltar que a vacina contra o sarampo é a tríplice viral, que também imuniza contra a caxumba e rubéola.

Os pais ou responsáveis devem levar os documentos pessoais da criança e também o cartão de vacinação atualizado.

 

ASCOM / Prefeitura