Sem categoria

Jardel Sebba empossa Antônio Abadio como novo secretário de Saúde de Catalão

Spread the love

Novo secretário é especializado em cirurgia geral e medicina do trabalho e disse estar pronto para cumprir desafio de estar à frente da pasta 

Foi realizada na manhã dessa terça-feira (16), no auditório do Palácio Pirapitinga, a cerimônia de posse do novo secretário de Saúde de Catalão, Antônio Abadio, médico cirurgião que atua também na medicina do trabalho. Estiveram presentes na solenidade o prefeito de Catalão, Jardel Sebba (PSDB), secretários municipais, vereadores, integrantes da classe médica catalana e o prefeito de Corumbaíba, Romário Viera (PR).

Credibilidade, competência e seriedade foram alguns dos fatores que levaram o prefeito Jardel a convidar Abadio para o cargo de secretário municipal de Saúde. “Dr. Abadio é admirado e respeitado não só pela classe médica, mas por toda a sociedade catalana. Sua experiência aliada à responsabilidade perante a profissão que exerce me deixa tranquilo de que fizemos a escolha certa”, assegurou.

Éder Cássio, diretor do Hemocentro, em nome dos profissionais da área médica, declarou apoio ao secretário recém-empossado. “Estamos muito satisfeitos por Abadio ter aceitado o convite do prefeito. Torcemos por ele e vamos contribuir para que a gestão seja um sucesso. Com o nosso apoio e do prefeito Jardel, tenho certeza que o secretário fará um brilhante trabalho à frente da Saúde de Catalão.”

Abadio definiu a emoção de estar assumindo a secretaria de Saúde como um momento de muita honra e disse que considera um grande desafio a ser cumprido. “Agradeço o apoio que venho recebendo dos meus colegas de profissão e do prefeito. Vamos trabalhar para modernizar os serviços e aumentar a capacidade de nossa rede de atendimento, reforçando as parcerias com os governos federal e estadual”, destacou.

O novo secretário falou também a respeito da implantação da faculdade de Medicina no câmpus da Universidade Federal de Goiás em Catalão, enfatizando que “mais do que nunca, a saúde pública do município precisa dar saltos ainda maiores, pelo bem da população, e para criar as condições necessárias ao funcionamento do curso de Medicina. Teremos mais cinco novas UBS’s [Unidades Básicas de Saúde] e a conclusão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA)”.

Antônio Abadio da Silva nasceu em Uberaba, em 1944, e formou-se médico pela Universidade Federal de Minas Gerais, onde foi professor de 1982 a 1998.  Especializou-se em cirurgia geral e medicina do trabalho. Em 1970, a convite de Jamil Sebba, mudou-se para Catalão para comandar a equipe de cirurgia e grande parte do atendimento do Hospital Nasr Faiad.  Abadio contou ter sido recebido por Jamil e a esposa dele, Odette Faiad, como um verdadeiro filho e, por essa razão, considera-se irmão de Jardel Sebba.

Conquistas 

Para Jardel Sebba, o ex-secretário de Saúde Adenilson Lima teve um bom desempenho durante o período em que liderou a equipe da Saúde em Catalão e fez muito para mudar a situação crítica em que a pasta foi encontrada no início de 2013. Jardel aproveitou para enfatizar as principais conquistas dos últimos dois anos nos serviços do Centro de Pediatria, Hospital Materno Infantil, Centro de Reabilitação, Farmácias Populares, Centro de Especialidades, transporte de pacientes, campanhas de prevenção e vacinações, Centro Integrado Odontomédico, entre outros.

“Sempre vai ter algo a ser melhorado. Isso é comum entre as pessoas que querem oferecer o melhor a quem tanto preza. A administração municipal está disposta a fazer alterações quantas forem necessárias a fim de proporcionar mais qualidade de vida aos catalanos e fazer da nossa cidade referência não só quanto ao Meio Ambiente e Educação, mas na Saúde, Segurança e outras vertentes não menos importantes”, finalizou o prefeito.

 

ASCOM / Prefeitura