Sem categoria

Nova empresa já opera os serviços de coleta do lixo e varrição em Catalão

Spread the love

2015-01-30 08.37.12

Por impasses com o governo municipal a empresa Corpus Saneamento e Obras Ltda., responsável pela coleta do lixo e varrição em Catalão, deixou subitamente de operar no fim desta quarta-feira. Os motivos seriam por falta de pagamentos e a empresa alega não ter recebido por seus serviços de outubro do ano anterior para cá.

O procurador geral do município, Geordano Paraguassu, contou que os problemas surgiram diante da proposta do prefeito Jardel Sebba (PSDB) de redução dos gastos da máquina administrativa, tendo a empresa não aceitado nova oferta. “Desde outubro a qualidade dos serviços da Corpus caiu consideravelmente e realmente existem algumas faturas em aberto que estavam em negociação. Elas concernem também às medições que vêm sendo questionadas pelos secretários e sua saída repentina nos pegou de surpresa”, contou.

O resultado desses desencontros são toneladas de lixo depositados nas calçadas e muita sujeira espalhada pela cidade. Além disso, todos os funcionários da Corpus foram demitidos e um manifesto foi realizado por eles em frente à sede da empresa nesta quinta-feira (29). Eles exigem explicações e providências.

À reportagem Jardel disse que uma nova empresa, a Seleta Ambiental, já está na ativa em regime de urgência e começou os serviços na madrugada de hoje (30). “Estamos usando quatro caminhões de coleta e 150 homens estão empenhados nas tarefas. Em oito dias todos os serviços estarão normalizados sem prejuízos para a população”. Ele assegurou ainda que os trabalhadores demitidos da Corpus serão contratados pela nova empresa.

Por: Gustavo Vieira