Sem categoria

Internet sem fio gratuita em breve deve ser oferecida aos anhanguerinos

Spread the love

10922473_990365127659634_8866879223201939853_n

No início do ano anterior o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Sectec), lançou o projeto Cidadão Conectado. O programa consiste em levar internet sem fio (wi-fi) gratuita para os goianos.

Segundo o governo, ainda em fase inicial, o projeto visa contemplar primeiramente as seguintes cidades:  Anhanguera, Campo Alegre de Goiás, Catalão, Corumbaíba, Cristalina, Cumari, Davinópolis, Goiandira, Ipameri, Nova Aurora, Ouvidor, Rio Quente, Três Ranchos e Trindade.

O Cidadão Conectado consiste em um link que fornecerá sinal de internet e será implantado em espaços públicos com grande circulação de pessoas, principalmente praças. Os usuários farão conexão com notebooks, smartphones, tablets, entre outros, sendo que, no primeiro acesso, será realizado um cadastro para criação de login com senha. O sistema funcionará com delimitação de tempo por usuário, permitindo a democratização de acessos.

Em Anhanguera o benefício já chegou. De acordo com a Prefeitura daquele município, a instalação do sistema foi feito no dia 14 de janeiro na Praça Humberto Ferreira Carvalho Alves, no Centro, e está em fase de testes. Na região, Catalão e Três Ranchos já contam com o serviço gratuito.

Por: Gustavo Vieira com informações da Sectec