Sem categoria

Diretor do CRR desmente boatos de fechamento da unidade

Spread the love

2015-02-20 15.13.51

O Centro de Referência em Reabilitação (CRR), localizado no bairro Jardim Primavera, que oferece gratuitamente tratamentos fisioterápicos e ortopédicos, tem sido alvo de muitos comentários negativos nas redes sociais e em alguns veículos de imprensa.

Circula por esses meios de comunicação que a unidade estaria fechando suas portas por falta de repasses da Prefeitura de Catalão, sua única mantenedora.

Em entrevista ao Blog o diretor da instituição, Dr. Fabiano Ribeiro, contou que o que realmente acontece é que devido a burocracia na esfera pública, alguns atendimentos e também ações ligadas à manutenção do prédio não estão sendo empregados de imediato. “Temos uma van e ela precisa de bateria, para comprar é preciso abrir licitação. O telhado precisou de reparos e para não piorar a situação devido as goteiras, eu mesmo paguei do meu bolso o reparo. Então é isso o que vem acontecendo, são coisas simples de manutenção mesmo e que estão exagerando por aí”, observou.

Ribeiro contou que a parte dos atendimentos não foi de maneira alguma comprometida, e negou que o governo municipal tivesse deixado de realizar os repasses financeiros ao CRR. “Está tudo normal e a Prefeitura vem cumprindo com suas obrigações. Só estamos nos esbarrando em algumas burocracias, mas algo que vamos resolver sem mais problemas”, ressaltou.

Com uma média de 1000 atendimentos mensais, o CRR possui profissionais nas especialidades de fonoaudiologia e fisioterapia (ortopédica, neurológica e respiratória).

Por: Gustavo Vieira