Sem categoria

Câmara Municipal aprova PL que autoriza a comercialização de áreas públicas

Spread the love

Câmara-Municipal

A Câmara Municipal de Catalão aprovou ontem, 24, o Projeto de Lei do Executivo de nº 114/14, que autoriza a Prefeitura leiloar lotes de terrenos de propriedade do município.

Todos os 17 vereadores participaram do encontro que foi um dos mais longos da história da Câmara, tendo havido a 3ª e a 4º sessão ordinária em um só dia. Isso aconteceu devido a terça-feira (17) passada ter sido feriado de carnaval.

A partir de agora o poder público poderá leiloar 56 lotes de dois loteamentos, o Campo Bello e La Barca, e o dinheiro arrecadado, valor estimado em no mínimo R$ 5 milhões, será investido na construção de casas populares no município, segundo assegurou o vereador Aurélio Macedo (PP) em recente entrevista à reportagem. Ele é parte da bancada ligada ao Executivo.

Líder da oposição na Câmara Municipal, Jurandir Antônio (PMDB) disse estar preocupado com comercialização “daquilo que é do povo”. Ele, que se colocou contra o texto, contou com a parceria dos vereadores Paulinho, do PMN, e os peemedebistas Deusmar Barbosa, Vandeval Florisbelo e Sargento Anísio.

Os vereadores Daniel do Floresta e Gilmar Antônio, ambos do PMDB, que seguiriam o parecer da bancada de oposição, optaram por votar à favor do projeto. Segundo Jurandir, o intuito dos dois é fazer parte da comissão que deverá investigar todos os tramites da venda dos terrenos. “Foi um acordo que eles fizeram já que nós não tínhamos o suficiente para reprovar o PL do prefeito [Jardel Sebba – PSDB]. Boa coisa isso, mas não acredito que vá funcionar porque eles vão mostrar para os dois o que eles querem que eles vejam. Isso vai ser um verdadeiro enxuga gelo. E outra, tenho certeza que o prefeito vai terminar seu mandato, não vai construir casa alguma e vai acabar com esse dinheiro”, contou.

Jurandir contou que a partir de agora o governo municipal deverá organizar o mais breve possível o necessário para a comercialização dos 56 lotes.

Por: Gustavo Vieira