Sem categoria

Principais notícias do dia (26/02/2015)

Spread the love

images

RÁDIOS

CBN

Governo anuncia medidas para por fim ao protesto dos caminhoneiros

Sindicatos e associações que representam caminhoneiros aceitaram proposta feita pelo governo federal para por fim ao protesto da categoria. Nos últimos dias, bloqueios em rodovias por todo país provocaram desabastecimento de produtos e combustíveis em algumas regiões.

BandNews

Justiça Federal aceita denúncia contra Cerveró

Globo

Nova CPI da Petrobras será instalada hoje

————————————————————

JORNAIS

O Globo

Governo atrasa repasses e bloqueia R$ 32 bi do PAC

Às voltas com a dificuldade para aprovar o ajuste fiscal no Congresso, o governo bloqueou ontem R$ 32,6 bilhões de despesas contratadas para empreendimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Agora, só em julho o Planalto decidirá se mantém ou não o bloqueio, que atinge obras ainda não iniciadas mas com orçamento já empenhado.

Folha de S. Paulo

Planalto cede a caminhoneiros e anuncia que diesel não subirá

Brasil Econômico

Arrecadação caiu 5,44% em janeiro

O Popular

Os bloqueios feitos por caminhoneiros nas rodovias goianas já refletem no bolso do consumidor. Caminhões não conseguiram chegar à Central de Abastecimento do Estado de Goiás (Ceasa) e a comercialização de alguns produtos foi comprometida. É o caso do tomate, por exemplo, que dobrou de preço nos últimos dias.

Diário da Manhã

Desde às 7h40 desta quinta-feira (26), o terminal Praça A está bloqueado para entrada e saída de veículos. Segundo a Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (Rmtc), a circulação dos ônibus está impedida, e embarque e desembarque estão acontecendo fora do terminal.

————————————————————-

TELEJORNAIS

TV Globo – Jornal Nacional

Dilma Rousseff afirma que Petrobras vai se recuperar e critica rebaixamento de nota da estatal

A presidenta Dilma Rousseff afirmou, nesta quarta-feira (25), que a Petrobras é uma empresa com grande capacidade de recuperação e não será afetada pelo rebaixamento da nota de investimento, anunciado pela agência Moody’s. Dilma criticou a decisão da agência, alegando “falta de conhecimento” sobre a situação da estatal e disse que o governo sempre vai tentar evitar que isso ocorra.

Band – Jornal da Band

Políticos suspeitos de envolvimento na Lava Jato serão notificados pelo MP

SBT – SBT Brasil

Presidente da Câmara autoriza aumento das despesas com deputados

————————————————————

Por: Gustavo Vieira com informações da EBC