Sem categoria

Câmara Municipal discute assuntos polêmicos na última sessão do mês

Spread the love

images

A 10ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Catalão, ocorrida na tarde desta terça-feira, 31, apresentou ao todo dez projetos de leis, sendo apenas três aprovados. Fora isso, o que muito chamou a atenção foram dois requerimentos apresentados e o teor de cada um deles.

O primeiro foi do vereador Paulo Moreira do Vale (PMN), que verbalmente requereu ao prefeito Jardel Sebba (PSDB) estudo para que eventos e shows como o do cantor sertanejo Cristiano Araújo, marcado para acontecer na próxima sexta-feira (03), na Sexta-Feira da Paixão, não aconteçam neste período daqui por diante.

Segundo Paulinho, como é conhecido, a data deveria ser respeitada já que a apresentação do cantor se dará exatamente em uma dia santo, parte do feriado da Semana Santa. “Nada contra o artista não, só que esse período deve ser respeitado pelo que representa e uma festa assim não vai de encontro com a fé dos cristãos. Um padre me procurou e me pediu providências, só que como seu pedido foi feito em cima da hora, nada poderá ser realizado no momento. Talvez nos próximos anos conseguiremos impedir esse tipo de coisa”, comentou o edil. O requerimento foi aprovado por todos os vereadores.

Já o líder da oposição, Jurandir Antônio (PMDB), levantou questão ainda mais polêmica. De acordo com seu requerimento, fica a Mesa Diretora incumbida de convidar o responsável pelo Comando da Polícia Militar de Catalão, para falar dos constantes assassinatos na cidade e o que pode ser feito para impedir o crescimento desse tipo de crime, bem como para dar um parecer com relação a prostituição de travestis em vários pontos do município.

Especialmente sobre o segundo assunto, Jurandir deixou bem claro não ser contra a opção sexual de quem quer que seja, “mas que não é correto que atos obscenos e desrespeitosos sejam permitidos em locais públicos. Eles ficam praticamente nus em algumas ruas e avenidas para atrair clientes e isso não está certo, fazem gestos imorais e representam risco aos moradores próximos. Vamos com o comandante da polícia saber o que poderá ser feito nesse sentido”, contou. Sua petição também teve o aval de todos os seus colegas.

Se for aceito o convite, o comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar de Catalão, Major Carlos José da Silveira, poderá em breve participar de alguma reunião da Câmara.

Por: Gustavo Vieira