Sem categoria

Marcado via redes sociais, segundo grande manifesto em desfavor do governo local acontece em maio

Spread the love

c012e0af6a734140e2fd0d70abf64427

No dia 4 fevereiro do corrente ano, uma manifestação pelas principais avenidas da cidade serviu para chamar a atenção do poder público de Catalão. Com cartazes, aos gritos e com muito barulho (buzinaço), de três a cinco mil pessoas exigiram mais afinco do Executivo no atendimento de seus anseios. Alguns chegaram até a exigir a renúncia do prefeito municipal, Jardel Sebba (PSDB).

Convocada pelas redes sociais, a manifestação “Vem pra rua… Por amor a Catalão”, que teve apoio de diversos segmentos organizados da sociedade, segue agora para sua segunda edição.

Marcada para o dia 13 de maio e amplamente divulgado pela internet, manifesto servirá mais uma vez para que o povo mostre com o que está descontente, segundo comentam seus organizadores, e, para alguns, pedir novamente que Sebba deixe o governo. Além disso, vem sendo divulgado ainda que o ato servirá para mobilizar os catalanos contra a terceirização da Superintendência de Água e Esgoto de Catalão (SAE), um dos assuntos mais discutidos atualmente.

Comenta-se nos bastidores da política que, depois de ter obtido empréstimos milionários, de ter conseguido que terrenos do município sejam vendidos, o próximo passo do prefeito seria submeter a SAE a um processo de terceirização.

O assunto é muito comentado e sustentado como certo pela oposição, já o prefeito, em discurso, diz com frequência que para resolver o problema da água em Catalão, seriam necessários cerca de R$ 100 milhões em curto prazo. O líder do governo na Câmara Municipal, Paulo César (PMDB), contou à reportagem que na verdade o prefeito deve estudar com os catalanos o que melhor poderá ser empregado no setor. “Sobre vender ou terceirizar a SAE, que é o que estão falando por aí, não é verdade. O que o prefeito quer é discutir com a população e com a sociedade organizada, por meio de audiências públicas, o que melhor poderá ser feito para garantir que a população não volte a sofrer com a falta de água. Não existe projeto na Câmara nesse sentido e fora disso, tudo é mentira”, explicou.

O “Vem pra rua… Por amor a Catalão” está marcado para às 18h do dia 13 de maio. O percurso a ser seguido poderá ser o mesmo do primeiro ato, com aglomeração na saída de Catalão para Uberlândia-MG, passando pelas Avenidas José Marcelino e 20 de Agosto, até a Praça Getúlio Vargas, no Centro.

Por: Gustavo Vieira