Sem categoria

Operação Tartaruga em Goiás

Spread the love

Fórum de servidores estaduais deflagra Operação Tartaruga contra parcelamento de salário

Fórum de servidores estaduais deflagra Operação Tartaruga contra parcelamento de salário

As entidades que compõem o Fórum em Defesa dos Servidores e Serviços Públicos de Goiás se reuniram na tarde de hoje (29), para discutir a decisão do governo de parcelar os salários dos servidores públicos de Goiás.

O anúncio do parcelamento dos salários foi feito na noite de terça-feira (28), pela Secretaria da Fazenda (Sefaz), à revelia de qualquer diálogo com as categorias. A previsão é que o pagamento seja feito em duas vezes até o final do ano. A primeira parcela será depositada até o último dia útil do mês trabalhado, enquanto a segunda será até o quinto dia útil do mês subsequente.

Por esse motivo sindicatos deflagram a Operação Tartaruga para mostrar ao governo que a lerdeza no pagamento vai refletir na atuação do servidor. Não está correto colocar nas costas dos servidores mais esse prejuízo.

24102331585063

Os sindicatos condenam o parcelamento da folha de pagamento dos servidores públicos do Estado. As entidades não concordam com a justificativa dada pela Sefaz, que a responsabilidade é da crise econômica, visto que o pagamento da folha deve ser organizado previamente, pois é uma despesa fixa e o governo não é novo.

O Fórum decidiu que todas as suas entidades integrantes promoverão Assembleias com suas categorias e realizem Operações Tartarugas até que recebam seus salários na íntegra.

Para o dia 7 de maio está agendada uma Reunião Ampliada, às 15 horas, na Assembleia Legislativa de Goiás. O Fórum chama todas as categorias para discutirem a seguinte pauta:

– Pagamento Integral no mês trabalhado
– Data-base
– Indicativo de Greve Geral

Publicado originalmente no dite do Sintego