Sem categoria

B-boy catalano se prepara para mais uma

Spread the love

10984613_461469584008360_2096326095738980626_n

Você já deve ter ouvido falar em street dance?! Aquele tipo de dança em que os adeptos, mais conhecidos como B-boys, realizam verdadeiras acrobacias e malabarismos, sendo que alguns movimentos até parecem desafiar as leis da física.

Bom. O ritmo não é novidade, não é? E se for perguntado a você da existência de um vice-campeão e ex-campeão mundial da modalidade em Catalão, você saberia dizer que é?

Se não, lhe apresento Son Sonek, ou só B-boy Soneca para os mais íntimos. Com mais de 15 títulos entre regionais, brasileiro e o mundial do ano passado conquistado em Porto, Portugal, Marcos Pedro Mendes dos Santos, de apenas 11, foi convidado para participar de um programa de TV na Alemanha, o SuperKids.

Em sua página no Facebook, Sonek transcreveu o que sente ao ser chamado para integrar uma temporada de um dos maiores programas de talento mirim da Europa. “É com grande prazer que anuncio um dos maiores desafios da minha carreira como artistas/bboy/power ou pé de barro. Irei não só representar o Brasil e sim todo o mundo do Break. Vou participar do SuperKids em uma grande emissora de TV na Alemanha. Foram convidados 12 crianças do mundo todo, cada um com um talento diferente. Quero agradecer a todos(as) que me apoiam e acreditam em mim. Quem quiser acompanhar essa minha jornada. vamos divulgar todos os dias na página… abraço e powermove na veia!”

O empresário e pai do garoto, Thiago Mendes, disse por telefone que o programa será exibido de 20 a 29 agosto, e que antes disse a produção do SuperKids virá a Catalão para contar a história do garoto, o que pode acontecer no dia 15 ou 16. “Nós, Sonek e eu, vamos viajar para Portugal e Espanha antes para ele participar de outros campeonatos. Vamos desembarcar no dia 21 de agosto e espero que meu filho se dê bem em mais esse desafio”, disse Mendes não escondendo o entusiasmo.

O SuperKids é um programa “caça-talentos” ao passo que, em forma de competição – um contra o outro ou grupos contra grupos -, tem a finalidade de buscar o melhor em determinada aptidão. Como disse Sonek, ele deve competir com outras 11 crianças de várias partes do mundo e se vencer deve receber estimada premiação.

Por: Gustavo Vieira