Sem categoria

Começou o cadastramento biométrico dos eleitores da Comarca de Catalão

Spread the love

dedorecad

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) começou no dia 03 de agosto o cadastramento no sistema biométrico dos eleitores de Catalão (e os distritos de Pires Belo e Santo Antônio do Rio Verde), Davinópolis, Ouvidor e Três Ranchos

O sistema biométrico será usado nos municípios da região nas eleições municipais de 2016. A identificação pela digital do eleitor pretende aumentar a segurança, segundo vem informando Leonys Lopes Campos da Silva, Juiz Eleitoral. Mais de 76 mil eleitores nas quatro cidades devem realizar – obrigatoriamente – o cadastro biométrico.

Para isso, o cidadão apto a votar deve ir à sede do Cartório da 8ª Zona Eleitoral, em Catalão, situado na Rua 506, nº 300, bairro Santa Cruz (próximo ao Ginásio Internacional de Esportes). O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, tendo o eleitor até 18 de dezembro de 2015 para efetuar o cadastro.

Os eleitores devem levar o registro de identificação ou documento com foto, o título de eleitor e um comprovante de residência com vencimento em curso. Caso assim não o faça, o título eleitoral será cancelado como pena.

A biometria foi implantada em Goiás em 2010 nos municípios de Goiânia, Hidrolândia, Corumbá de Goiás e Cocalzinho. Nas eleições municipais de 2012 os eleitores dessas cidades votaram com o novo sistema de identificação.

Para o próximo pleito eleitoral, em 2016, Goiás contará com quase 13.800 seções eleitorais espalhadas nos 246 municípios já com a tecnologia implantada.

Por: Gustavo Vieira