Sem categoria

Cientistas provam que vida pode ter vindo do Espaço

Spread the love

Cientistas russos provaram, através duma experiência levada a cabo a bordo da sonda espacial Bion-M, a hipótese da panspermia, segundo qual a vida podia ter chegado à Terra vinda do Espaço.

“Os meteoritos podiam ter trazido do Espaço germes de microrganismos, capazes de sobreviver à entrada do corpo celeste nas camadas densas da atmosfera”, disse Vladimir Sychev, diretor científico da experiência Bion-M e vice-diretor interino do Instituto de Problemas Médico-Biológicos, discursando na Academia de Ciências da Rússia, numa conferência científica internacional por ocasião do 50º aniversário da fundação desse instituto.

Sytchev lembrou que a sonda espacial Bion-M foi lançada na primavera de 2013, tendo orbitado 30 dias. Em cápsulas instaladas na superfície externa da sonda encontravam-se diversos microrganismos.

Quando a sonda reentrou na atmosfera, sua superfície aqueceu, atingindo vários milhares de graus. Entre todos os microrganismos expostos, só as bactérias geradoras de esporos sobreviveram, disse o cientista.

“Uma colônia termófila sobreviveu, disse. – Desta forma, foi provada a hipótese da panspermia”.

Fonte: Voz da Rússia

One thought on “Cientistas provam que vida pode ter vindo do Espaço

  • comoekipode

    mamede, atençao p/ o absurdo da noticia: “cientistas provam que vida pode ter vindo do espaço”, ou seja, inventaram a prova atraves da possibilidade! vc como professor deveria ter mais criterio para analisar posts de outras fontes. Gosto do seu blog, só quis fazer uma critica construtiva. um abraço.

Fechado para comentários.