Sem categoria

Catalão está em situação de baixo risco para epidemia de dengue

Spread the love

Município recebeu “Carta Verde”, que significa “Parabéns”, pela execução de ações de controle da doença

A Prefeitura de Catalão recebeu um ofício da Secretaria de Estado da Saúde,  parabenizando o município pelas ações executadas no combate à Dengue. De acordo com Clayton Peixoto, secretário municipal de Saúde,  a cidade recebeu a“Carta Verde”, que significa “Parabéns” para a mobilização de controle da doença. “Isso representa que a incidência dos casos notificados está abaixo de 100 casos por 100 mil habitantes”, destacou Peixoto.

As últimas informações, mapas e gráficos repassados apontam que a situação é de baixo risco para a epidemia de Dengue. Para o prefeito Jardel Sebba (PSDB), o combate ao mosquito Aedes Aegypti é um dos maiores desafios para a Saúde Pública em Goiás. “Estamos felizes com essa notícia, com o empenho das nossas secretarias, como Meio Ambiente, Educação, Infraestrutura, e outras que trabalham no combate à Dengue. E pedimos que a população continue nas medidas de prevenção à doença, já que ainda não estamos no período chuvoso, quando o problema é maior”, alertou o prefeito Jardel Sebba.

A recomendação da Secretaria de Estado da Saúde é de que as visitas domiciliares de rotina realizadas pelos Agentes de Combate a Endemias continuem, com atenção  aos possíveis casos para realização  dos trabalhos de eliminação  dos criadouros. A Prefeitura de Catalão disponibiliza o Disque Dengue: (64) 3442-5449, serviço de atendimento telefônico para denúncias sobre pontos de proliferação do mosquito Aedes Aegypti.
ASCOM / Prefeitura