Sem categoria

Tempo fechado atrapalha catalanos verem ‘Lua de Sangue’

Spread the love

1417522325884-ceu-nublado

A previsão de alta nebulosidade em Catalão na noite de domingo, 27, atrapalhou os curiosos que tentaram ver o eclipse lunar conhecido como ‘Lua de Sangue’.

Segundo a Nasa, a Agência Espacial Americana, o eclipse que deixou a Lua vermelha é um fenômeno que conta com o alinhamento perfeito da Lua, a Terra e o Sol, e quem não conseguiu acompanhar esse belo show da natureza terá que esperar até 2033, que é quando o deverá acontecer próximo espetáculo.

Do ponto de vista da ciência, a cor avermelhada na Lua ocorre porque os raios de Sol que iluminam o Satélite nesta ocasião são filtrados pela atmosfera da Terra, e chegam a ele com menos luz azul e com tons mais vermelhos.

Nos lugares mais privilegiados do país, a combinação superlua e eclipse total pôde ser observada durante mais de uma hora, entre as 23h11 até 0h23 (horário de Brasília).

Diante das dificuldades por conta da nebulosidade não foi possível registrar o fenômeno em toda a cidade, mas vários moradores de municípios vizinhos registraram em fotos o evento e compartilharam através das redes sociais.

Por: Gustavo Vieira