Sem categoria

Área Azul: novas vagas começam a ser criadas

Spread the love

area azul

Operando em definitivo desde 5 de novembro do ano anterior, o estacionamento rotativo pago, conhecido como Área Azul ou Zona Azul, é utilizado diariamente por mais de cinco mil motoristas em Catalão, segundo informou a Exp Parking, detentora do serviço.

Recentemente a empresa prestou contas de seu trabalho ao poder público e, de acordo com relatório, a maioria dos usuários utiliza o sistema dentro do período gratuito de dez minutos, sendo que percentual de ocupação das vagas é de 30%. Ela não informou o seu faturamento bruto, mas afirmou que cerca de 14% dos lucros são enviados aos cofres do município como pagamento pela concessão.

A possibilidade de mais espaços para os motoristas está prestes a ser concretizada, isso porque no início do ano o prefeito Jardel Sebba (PSDB) e a EXP Parking propuseram a expansão do serviço em 156 espaços para junho deste ano. As vias a serem contempladas são José Marcelino, que deve ganhar mais 55, e João XXIII, que terá 101 vagas.

Para os que pensaram que o projeto não sairia tão cedo do papel, a foto acima contrapõe isso. É que começou a ser instalado os equipamentos de monitoramento, especialmente na João XXIII, e segundo informações da prefeitura a cobrança nos dois locais será iniciada em outubro ou novembro.

A Área Azul compreende toda a região central de Catalão, com 2.180 vagas demarcadas (1.690 carros e 490 motos). O preço da hora é de R$ 2,25 na Área Azul, e dentro da chamada Área Verde o valor de R$ 1,50/hora.

Por: Gustavo Vieira