Sem categoria

Goiandira Futebol Clube: de quem é a culpa?

Spread the love

culpa1

Na última quinta-feira (24) uma matéria um bocado polêmica sobre futebol foi publicada no Blog, e ela não agradara nenhum pouco alguns de nossos queridos amigos de Goiandira. A reportagem titula “Goiandira F. C.: o bola murcha do Campeonato Regional de Futebol”, trouxe dados da péssima campanha do time da “Terra Branca” na competição.

Sobre a narração da situação do Goiandira no Regional, nada foi propagado erroneamente e um parágrafo retrata bem isso: “Oito rodadas depois, o time da “Terra Branca” não tem absolutamente nada a comemorar. Fora das fases finais do torneio por antecipação, o Goiandira terminou na lanterna de sua chave com oito derrotas, nenhum ponto marcado, com apenas dois gols feitos e saldo de trinta (30) sofridos; uma das piores campanhas do Regional que se tem notícia”. Confira mais clicando AQUI.

Até aí tudo bem.

O que muito pesou como negativo foi alguns termos empregados no texto, como “biquinha”, por exemplo, além do mais importante quesito: o de não ter sido abordado que seu ex-dirigente, Ademir Mirim, também tem grande fatia de culpa na desastrosa campanha do Goiandira.

Observando de maneira superficial, o time da vizinha cidade é realmente uma aberração em campo, mas basta dar uma segunda olhada para perceber que os jogadores são até que esforçados demais e legítimos representantes do campeonato amador. “O problema de tudo foi o ex-secretário de Esportes, conhecido muito em Catalão como Mirim. O trabalho dele à frente do time e da Secretaria deixou tão a desejar, que ele acabou sendo demitido pelo prefeito Erick Marcus (PT). Isso tudo prejudicou muito o elenco até o fim da disputa”, disse Wilner Jardim da Costa, atual representante do Goiandira.

Das oito derrotas que os jogadores goiandirenses sofreram até serem eliminados, ainda na primeira fase do Regional, Wilner comandou, como interino, as três últimas partidas. Segundo ele, a má fase do time é resultado da falta de organização da gestão comandada por Mirim, “e também por parte dos jogadores que tentaram, lutaram e não conseguiram nada. O time, muitas vezes jogando bem, não conseguia render com a bola nos pés, e a gente sabe que no futebol toma gol que não faz gol. Acho que por isso perdemos tanto”, explicou.

Wilner desmentiu boatos e reportagens de alguns veículos de comunicação de que a Prefeitura de Goiandira em nada ajudou o grupo, tendo sido garantido aos jogadores, de acordo com ele, uniforme, transporte gratuito, despesas extracampo e pagamento de outras demandas para todos os jogos. “Só não nos foi dado chuteira, mas tudo o que é disponibilizado por uma prefeitura, nós ganhamos”, frisou.

A reportagem também ouviu Mirim que, por sua vez, e de maneira comedida, preferiu não culpar alguém ou efetivamente se defender das posições de Wilner contra o seu trabalho, mas esclareceu que desenvolver um serviço sério, competente e frutífero no Goiandira F.C. seria algo praticamente impossível. “Sabe como é o povo de cidade pequena. Eu tenho experiência no futebol, quis levar isso para lá, contratar jogadores de outras cidades e não pude, não teve jeito. Com relação ao Wilner, ele é uma pessoa difícil de lidar é e muito diferente do prefeito Erick”, disse.

Sobre a colocação de que teria sido demitido do cargo de secretário de Esportes, Mirim explicou que sua saída foi acertada com o prefeito de Goiandira. “Nós, Erick e eu, sentamos para conversar e entendemos que assim seria melhor. A questão da minha saída foi mesmo política. As eleições estão aí, e eu não iria transferir meu título de eleitor para Goiandira só para apoiá-lo. Estou fechado com um político de Catalão, falei isso para ele, contei também que não iria me filiar em outro partido e entendemos que diante de tudo isso eu não poderia ser parceiro dele nas próximas eleições. Foi isso”, reiterou.

Mirim falou que prefere desenvolver seu trabalho futebolístico em Catalão pela estrutura que o futebol da cidade oferece, quando comparado ao que é visto nos municípios vizinhos. Ainda segundo ele, o prefeito Erick muito colaborou para que o Goiandira alcançasse sucesso no Regional.

Por: Gustavo Vieira