Sem categoria

Banqueiros e bancários não se entendem e nova greve está a caminho

Spread the love

bancarios_interna

Vai ser muito difícil fugir de mais uma greve dos trabalhadores em bancos. Após quase 45 dias de espera por uma contraproposta, a categoria diz que a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) frustrou a todos na reunião realizada na última sexta, em São Paulo.

Os banqueiros propuseram 5,5% de reajuste sobre os salários e demais verbas, inclusive vales refeição e alimentação e Participação nos Lucros e Resultados (PLR), mais um abono no valor de R$ 2.500,00.

Se for confirmada, a greve começará no dia 6 de outubro. Na próxima quinta, os sindicatos farão suas assembleias para decidir sobre a paralisação. O Comando Nacional dos Bancários foi categórico, ainda na mesa de negociação, ao afirmar à Fenaban que a proposta é muito ruim.

Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região e membro do Comando Nacional dos Bancários, Elias Jordão, “os bancos, mais uma vez, tratam os bancários com descaso e empurram a categoria para greve. Cláusulas importantes de saúde e condições de trabalho, segurança, emprego e igualdade de oportunidade sequer foram mencionadas. A manutenção do modelo PLR dos anos anteriores, apenas corrigida, também é ruim. Isso sem falar no índice de reajuste de 5,5%, que não contempla e está muito longe de recompor a inflação do período (9,88%)”.

Confira na arte as reivindicações gerais:

tabela-671353

Do Paraná Online com Gustavo Vieira