Sem categoria

Oposição na Câmara tenta afastar César da SAE

Spread the love

cesar

Os vereadores da bancada de oposição na Câmara Municipal de Catalão, durante a sessão de ontem (10), a 42ª do ano, pediram a saída do dirigente da Superintendência de Água e Esgoto (SAE), César José Ferreira, que está sendo investigado pela Delegacia Estadual de Repressão de Crimes Contra a Administração Pública (Decarp). A polícia recebeu denuncias de supostas irregularidades cometidas na locação de maquinários pesados para a autarquia.

O pedido, em especifico, foi feito por meio de requerimento do líder do PMDB na Câmara, Jurandir Antônio. O edil disse ser prudente que enquanto o superintendente estiver sendo investigado, que ele fique afastado de suas funções para não prejudicar o trabalho policial ou pôr em risco as averiguações.  “O melhor que o superintendente tem a fazer, neste momento, em respeito a sociedade catalana, é ser afastado até que o assunto fique definitivamente esclarecido”, afirmou o vereador.

“Isso deve ser feito sim. Eu não confio nele e nem nessa administração que aí está. Na época do Adib Elias (PMDB – ex-prefeito), por exemplo, ele afastou gente de sua confiança que era até parente dele quando estavam sendo investigados pela Justiça, por isso eu apoio o afastamento do superintendente”, disse Deusmar Barbosa, também peemedebista, em defesa à petição de seu colega.

Atendendo ao pedido de Jurandir, o presidente do Legislativo Municipal, Juarez Rodovalho (DEM), colocou em votação a petição que teve a reprovação de maioria da Casa. “É bom que, antes de tudo, o superintendente seja ouvido, até porque ele tem o direito de se defender. Segundo o vereador Paulo César (PMDB – líder do Executivo na Câmara) ele se prontificou a participar da próxima sessão para isso. Então, vamos ouvi-lo”, insistiu o democrata.

Os vereadores da base governista disseram não concordar com a ação da Decarp, que invadiu as dependências da SAE, adentrou a casa de César e também a empresa investigada em busca de documentos e provas. De acordo com eles, seria o suficiente apenas solicitar os materiais à César que eles seriam entregues. O empreendimento em questão é a Vieira Locações, informou a polícia.

César, que também ocupa as Pastas de Infraestrutura e de Governo como secretário, é o principal alvo de apurações da Decarp por desvio de dinheiro público da SAE.

Por: Gustavo Vieira