Sem categoria

Chega a taca companheiro Lula.

Spread the love

Lula entra em campo e chama Marina para o debate

Quando Lula entra em campo lembrando que já foi um “adversário pequenininho” no passado, as regras de 2014 estão postas. Lula tem hojeplena consciência de seu tamanho – deixou o governo, após oito anos de mandato,  aprovação de 86% da população e elegeu a sucessora – e está chamando a Marina Silva, que conhece muito bem, para a arena política.
Há algumas semanas o entorno de Marina e do governador Eduardo Campos, o provável candidato do PSB à Presidência, comemorava o fato de a presidente Dilma   mordido a isca e respondido  provocação de Marina (estrategicamente combinada com Eduardo Campos).
Campos, o candidato desconhecido, ficava desta forma preservado enquanto Marina, raivosamente e escorrendo baba no canto da boca, desce a lenha no governo da presidente. Marina, com recall  do PSB e uma pauta para a imprensa, mantinha a dupla em evidência, ajudava o colega de chapa e aproveitava, para tentar  fragilizar o  governo (tudo combinado com Campos e Aécio).
Nenhum dos dois cogitava – e provavelmente não cogita – trombar com Lula. E Lula avisa: é o anteparo de Dilma e chamou  Marina, a sonsa oportunista  e ao traidor, Eduardo  Campos, para o debate.
Agora, com Lula em campo,  a  dupla  pequenininha certamente terá de repensar a tática, velha, desgastada e copiada  dos tucanos.