Sem categoria

Prefeitos do PSDB com problemas…

Spread the love

Gente boa do Blog, todos os prefeito do PSDB na região estão com seríssimos  problemas para governar, inclusive alguns, pelo andar da carruagem,  dificilmente terminarão o mandato.

jardeladib (Fotos: Mamede Leão)

Catalão – Prefeito Jardel Sebba que venceu as eleições com 25.818 votos 41,57 %, um percentual sobre seu adversário Adib Elias de 3,41 % dos votos totais,  que obteve 23.696 votos um percentual de 38,15%  uma diferença pró Sebba de 2.122 votos.

Desde o primeiro dia de mandato,. O prefeito Jardel Sebba  governa sobre fogo cerrado, ele que teve a grande chance de enterrar politicamente o PMDB de Elias, amarga altos índices de rejeição e quando consegue notícias positivas para o município, como a instalação do curso de medicina no Câmpus da UFG e a transformação do mesmo em Universidade de Catalão (UFCAT), assiste a uma investigação da Polícia Civil que apreendeu  documentos da Superintendência de Água e Esgoto (SAE) e visitou a própria residência do superintendente César Ferreira.

Sebba responde há mais de 30 processos na justiça, que embora ainda não foram transitados e julgados, terá que se desdobrar e melhorar ainda muito para conseguir convencer os eleitores que continua sendo a melhor opção para Catalão.

santacarlos-santa (Fotos: Jornal Sudeste)

Santa Cruz de Goiás – Prefeito Francisco Monteiro de Rezende (Chicão) foi eleito com 1263 votos com um percentual de 47,64% dos votos, uma diferença de apenas 123 votos, seu adversário Carlos Fernando (PTC) obteve 1140 votos, Chicão foi cassado por improbidade administrativa, seu sucessor, também aliado do governador Marconi Perillo, foi afastado pela Câmara também por improbidade, o atual prefeito   dias atrás sofreu um infarto e  com tantos problemas o município passa por inúmeras dificuldades.

cidagude (Fotos: Mamede Leão / Rede Sociais)

Pires do Rio – A atual prefeita Cida Tomazini (PSDB) que já  governou o município por outras duas vezes,  havia sido derrotada por Luiz Eduardo  Pitaluga (Gude),  passa por inúmeros problemas, como oposição ferrenha na Câmara, inclusive com Comissão de Inquérito que poderá pedir a cassação de seu mandato, falta de atendimento na área da saúde, educação com problemas, ruas esburacadas, e um forte descontentamento da população.

7 - Rolvander (Foto: Mamede Leão)

Três Ranchos – Prefeito pela terceira vez, Rolvander Pereira, dificilmente é encontrado na Prefeitura, dizem seus adversários que é para não dizer “NÃO” para a população. Com problemas na folha de pagamento que consome grande parte da arrecadação, o turismo em baixa, devido  o baixo nível da represa do Lago Azul, Pereira terá muitas dificuldades para emplacar novamente seu sucessor

.romario-corumbaiba (Foto: fmtresrios.net)

Corumbaíba – Governada pela terceira vez pelo prefeito Romário (PR), o prefeito chegou a puxar cadeia ao lado do ex-prefeito de Pires do Rio,  Luíz  Eduardo (Gude)   por 21 dias, flagrado pela Operação “Tarja Preta” em negociações com a máfia do remédio. Embora Romário seja muito querido pela população, dificilmente conseguirá eleger seu sucessor. Ele foi eleito com 3.559 votos, 67,64% contra 1703, obtidos pelo seu concorrente padre Rodrigo (PMDB).

Todos são filiados ao PSDB ou a outras legendas aliadas, não  será nada  fácil para os tucanos manterem a hegemonia política na região.