Sem categoria

Dezembro Vermelho: campanha visa a prevenção e o combate à Aids

Spread the love

dezembro-vermelho

O mês de dezembro é lembrado em todo o mundo como o período de prevenção e combate à Aids. Durante esse período, profissionais das unidades de saúde do município também reforçam as ações de diagnóstico e tratamento da doença.

De acordo com o coordenador do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), Aurélio Goulart Rodovalho, as ações de conscientização são parte da rotina do departamento de saúde durante todo o ano. “O mês de dezembro é um período de ação mundial de combate à Aids. Durante todo o ano, não só agora, temos atividades específicas para conscientizar a população e também oferecer todo o apoio caso a doença seja diagnosticada”, explicou o coordenador.

O CTA oferece exames laboratoriais gratuitos, orientações a pacientes suspeitos de terem contraído a doença e distribuição de preservativos masculinos e femininos.

“O paciente que quer fazer o exame laboratorial deve procurar a nossa equipe para fazer a coleta de sangue. Também oferecemos o teste rápido para identificar qualquer Doença Sexualmente Transmissível (DST) ou a Aids. São exames gratuitos”, informou Aurélio.

O CTA está localizado  Rua Major Paulino, 808 – bairro Nossa Sra. Fátima, ao lado do Hospital Materno Infantil.

Por: Gustavo Vieira