Sem categoria

Deusmar Barbosa deve oficializar ata que rejeita balancete de Adib Elias

Spread the love

decisao.thumbnail

Foi aprovada ontem (5), durante sessão da Câmara de Vereadores de Catalão, ata do dia 21 de agosto deste ano que trata da rejeição de balancete do ex-prefeito Adib Elias (PMDB). Por suspeita de irregularidades no documento a concretização da rejeição foi arrastada por todo esse tempo. Naquele período, os balancetes do ex-prefeito Velomar Rios (PMDB), também foram votados.

Toda essa demora se deu porque alguns vereadores da base do prefeito Jardel Sebba (PSDB), suspeitaram de irregularidades na ata. Eles usaram, inclusive, todo o tempo da sessão para a leitura da mesma, como também para a oitiva de gravações.

Agora, o documento segue para assinatura do decreto que oficializa a rejeição e enquadra o peemedebista na Lei da Ficha Limpa, tornando-o inelegível por oito anos. O presidente da Câmara de Vereadores, Deusmar Barbosa (PMDB), fica responsável por dar validade à decisão.

O balancete das contas de Adib Elias, referente ao ano de 2007, foi reprovado em agosto por dois terços do número de vereadores – 12 contra 4. Deusmar se ausentou dessa sessão. Com o resultado e a assinatura do presidente, Adib será responsabilizado nos moldes da Lei da Ficha Limpa e além de não poder se candidatar, também fica impossibilitado de ocupar qualquer cargo público no período de dois mandatos. Contra Velomar nada incorre.

 

Por: Gustavo Vieira