Sem categoria

Leilão da Prefeitura de Goiandira é impedido pela Justiça

Spread the love

índice

O leilão de veículos e maquinários da Prefeitura de Goiandira, que seria realizado nesta quinta-feira, 28, foi impedido após recomendação do Ministério Público. O órgão solicitou que o Executivo assim procedesse por solicitação da população e dos vereadores da cidade.

Não foi divulgado os valores dos bens e nem ao menos o que são, e tão pouco houve edital publicado no site da prefeitura ou anúncio qualquer na cidade e na região em torno do assunto. Pelos menos essas foram as colocações dos vereadores Antônio Raimundo Sobrinho (PMDB) e Francelino Vitorino Borges Júnior (PP), conhecidos, respectivamente, como Preguinho e Juninho Cara Preta. O prefeito de Goiandira é Erick Marcus, do PTB.

A decisão do cancelamento do leilão, ainda que provisório, foi dada pelo promotor de justiça Pedro Caetano da Silva Filho, titular da Promotoria de Justiça da Comarca de Cumari.

“Nós ficamos sabendo desse leilão dia 25 último porque um funcionário da prefeitura nos alertou. Corremos contra o tempo e se não fosse a população que protestou nas ruas para que o leilão não acontecesse, não teríamos conseguido e o prefeito vendido mais da metade da frota de veículos da prefeitura”, disse Preguinho.

“Ele queria vender ônibus escolar em atividade ainda e algumas coisas boas e bem abaixo do preço não se sabe para quê, a Câmara não foi consultada disso. Só teve gente de fora para arrematar os lances porque ninguém aqui estava sabendo desse leilão, ele (Erick) divulgou isso em outros lugares, não aqui”, reclamou Juninho.

Ainda segundo Preguinho, os bens seriam vendidos sem o aval da Câmara Municipal porque uma lei federal sustenta que prefeitos podem assim proceder em determinados casos, mas o vereador não soube dar detalhes.

A reportagem tentou buscar a posição de Erick sobre o assunto, mas as ligações para seu telefone pessoal não foram completadas e as tentativas não tiveram retorno.

Por: Gustavo Vieira